Ubatuba

Governo estadual anuncia Acessa São Paulo em Ubatuba

Assessoria Charles Medeiros
O governo paulista anunciou no último dia 09 (segunda) a implantação do Acessa São Paulo em Ubatuba. O Programa Acessa São Paulo é o programa de inclusão digital do Governo do Estado de São Paulo. Oferece à população acesso democrático às novas tecnologias da informação (TICs), em especial à Internet, contribuindo para o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos paulistas. O programa atende principalmente pessoas em situação de maior vulnerabilidade social. Trata-se de jovens entre 15 e 24 anos, com Ensino Fundamental e Médio, pertencentes a famílias com renda de 1 a 4 salários mínimos.
Unidades do Acessa São Paulo estão instaladas em 353 municípios do Estado, contabilizando 404 postos em funcionamento e 1 milhão e 67 mil usuários cadastrados. Em Ubatuba, a terceira pessoas a receber o sistema, o posto do Acessa São Paulo vai funcionar na Avenida Dona Maria Alves, 890-Centro e atenderá cerca de 2.880 pessoas por mês.
Em fevereiro deste ano, o vereador Charles Medeiros encaminhou Requerimentos 41 e 42 solicitando a intermediação do Deputado Antonio Carlos junto ao Secretario de Gestão Pública do Estado de São Paulo, Sr. Sidney Beraldo na implantação do Programa no Município. Para o vereador trata-se de importante programa à nossa população, já que muitos municípies não possuem acesso a estas novas tecnologias da informação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu