Mosca-dragão
Ajudando a combater a dengue Sidney Borges Em português é Libélula, em inglês, mosca-dragão (Dragonfly). Os ingleses são mais objetivos ao nomear esta verdadeira máquina exterminadora, maravilha da natureza que voa graciosamente e devora 14% de seu peso em insetos variados todos os dias. Se eu fosse uma mosca-dragão (gigante), com meus 90 kg deveria ingerir 12,6 kg de alimentos diariamente, fora as pizzas. A libélula não é enjoada para comer, traça de tudo, abelhas, moscas, besouros, vespas, outras libélulas menores, pernilongos e os deliciosos "Aedes aegypti", crocantes e suculentos transmissores da dengue. Algumas cidades do interior estão plantando arbustos para atrair libélulas. Ubatuba deveria fazer o mesmo. Na Ressaca, bairro onde moro existem libélulas de espécies variadas. Em grande quantidade. Há muito tempo venho falando da eficácia desses voadores fantásticos no controle dos mosquitos. Curiosidade, em São Paulo...
Comentários
Segundo assunto. A eleição da APEOESP, demonstram que porfessores tambem não sabem votar, lebrando a famosa frase do Dramaturgo Bertold Brechered. O pior analfabeto é o politico, por que estufa e bate no peito que não gosta de politica, mas é do seu analfabetismo que vem a fome miseria, o prteco do arroz e do feijão, e a prostituição infantil.
Os professores não tem que reclamar do seus salários. Voces são, aquilo pelo qual voces são representados. e me desculpe 2% muito.