Sumiu? Nem reparei...

Volta ao pó

Delegado de São Paulo é preso por sumir com cocaína

por Claudio Julio Tognolli
Um dos delegados mais qualificados de São Paulo foi preso no final da tarde desta sexta-feira (6/6), junto de um investigador da Polícia Civil de São Paulo. A Corregedoria de Polícia comandou a ação, que os acusa de terem sumido com um lote de 200 kg de cocaína apreendidos em Itu, cidade do interior de São Paulo.
As suspeitas começaram em 2003, quando um lote da droga foi apreendido em um avião no aeroclube de Itu. O piloto do avião disse à Justiça que transportava 300 kg de cocaína. Mas o Denarc (Departamento Narcóticos da Polícia Civil de São Paulo) baixou a soma, oficialmente, para 200 kg. Depois, soube-se que tinham restado apenas 98 kg da droga.
A Justiça expediu mandados de prisão para dois delegados e dois investigadores que, na época do crime, trabalhavam no Denarc. Foram presos pela Corregedoria o delegado Robert Leon Carrel e o investigador Ricardo Ganzerla. Os outros com prisão decretada são o delegado Luiz Henrique Mendes de Moraes e o investigador Cleuber Gilson Bueno.
Revista Consultor Jurídico, 7 de junho de 2008


Nota do Editor - Sumiram com 200 kg de cocaína? Não é à toa que o apelido de um desses caras é "vacumcliner". Aspira com fé e vontade. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu