Trabalho

Trabalhar mais de 40 horas faz mal à saúde, diz estudo

Uma pesquisa do governo de Barcelona concluiu que uma jornada de trabalho de mais de 40 horas semanais causa danos físicos e emocionais à saúde, principalmente no caso das mulheres.
O estudo, que será publicado nesta semana na revista Scandinavian Journal of Work, Environment and Health, indicou que o excesso de horas de trabalho tem conseqüências como ansiedade, depressão e problemas cardíacos.
Os pesquisadores acompanharam 2.792 pessoas de diversas profissões e classes sociais durante um ano.

Leia mais

Nota do Editor - Boa essa. Precisaram gastar um dinheirão para descobrir o que nossos índios já sabiam antes mesmo de Cabral aqui aportar. Trabalhar é bom, mas em demasia cansa e faz mal. É por isso que sou a favor dos pontos facultativos, que aqui em Ubatuba são tantos que foram batizados de "fontos pacultativos". Que venham os fontos, com eles o Prefeito ganha pontos. Por falar em Prefeito, a certeza da vitória é tanta que já estão fazendo reuniões para saber quem vai ser o sucessor do esquema em 2012. (Sidney Borges)

Comentários

Anônimo disse…
Nossa Senhora! Nós, mulheres, temos jornada dupla e tripla, pois não tomamos Viagra, principalmente os comprados com cartões corporativos. E os nenezinhos ficam na nossa barriguinha! E choram à beça. Além de que nosso salário é o esteio, em muitos casos. Você sabe que no caso da Mônica Veloso não foi tão difícil conseguir a pensão, mas para a mioria das brasileiras é muito difícil.

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu