Pensata

Desencontros

Dias atrás esteve em nossa presença no município, um deputado da Republica, que sem bem eu não pertenço a seu partido, não posso negar sua autoridade porque ele é meu deputado, deputado da nação brasileira, que se dispôs muito cordialmente a trazer umas leitura sobre a problemática do meio ambiente, coisa que interessa a todos. O deputado veio a convite do vereador Charles Medeiros, e foi recebido também por vereador Ricardo Cortes presidente da câmara municipal, para nos transmitir informações para alicerçar nossa preocupação com a agressão que o planeta sofre.
Surpresa minha ao ver, que pessoas preocupadas com seu fazer político, não contamos com suas presenças, se alinhando a mesma atitude de nosso poder executivo. Será que em menor a presença de uma autoridade federal, como e menor a leitura com nosso problema humano. Se estamos remando em uma canoa não e justo que reme com um remo, e outro com uma furadeira. O município e nosso povo serão coisas menores? A cada eleição do município se estabelece um mal de qual o mais prejudicado sempre e o eleitor. Os partidos, os políticos no poder ou fora dele estabelece uma batalha em Gloria: são todos inimigos. Trais uma corrida de interesse que destroçam o futuro da cidade e os cidadãos.
Se alguém se destaca por coerência ética, e ter uma leitura clara da historia e perspectiva do futuro de todos, muitas vezes e renegado ate pelos próprios companheiros de partido mostrando claramente um desassossego para não perder coisas que não são nem éticas e incoerentes e ainda mesmo que tenham uma leitura do futuro. O poder também sega e dementa quando não estais estreitamente vinculado ao povo, que e a própria vida real.
Falta a humildade de sentar-se todos frente a frente para tirar o município tas trevas causadas pela imigração do dinheiro do município pelo comercio que não reverte um centavo para o desenvolvimento da cidade, por falta de coragem para estabelecer regras clara para nos proteger, após essa tarefa que tem que ser em conjunto com todas as forças políticas do município o que permitiria assim mais na frente ter condições de digladiarmos politicamente com altura criando novo projeto para o futuro pondo frente ao povo soluções que melhor provessem seu bem estar. Não podemos ser inimigos de nos mesmos, preço muito ao meu município para que se proponha que se deixe influenciar no momento tão solene como a eleição de nossos condutores, cidadão, não venda o rico patrimônio da tua consciência a baixo preço da necessidade.


“Creio no povo anônimo e coletivo, com todo seus constaste, de que febre criadora a mansidão paciente. Creio ser desse amalgama dessa função de lamas e emoções, que emanam não do poder, mais a própria sabedoria. E nele crendo, não posso desacreditar de seus delegados.” (Mario Covas)

Miguel Ângelo Garcia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu