Manchetes do dia

Terça-feira, 05 / 02 / 2008

Folha de São Paulo
"Liberdade ainda que tardia"
Com Tiradentes e mordaças, Viradouro protesta contra censura.


O Globo
"Bebida em estradas: 600 multas no país"
A Polícia Rodoviária Federal multou 600 estabelecimentos por venda de bebida alcoólica nas BRs. A proibição da venda de bebida deflagrou uma guerra judicial: há 32 liminares contra a medida.


O Estado de São Paulo
"Apesar de veto da ONU, Brasil vende ao Irã"
Por intermédio de uma triangulação comercial, empresas brasileiras driblam as sanções da Organização das Nações Unidas contra o Irã e vendem produtos brasileiros no mercado local como se fossem nos Emirados Árabes Unidos, informa Jamil Chade. O embaixador brasileiros nos Emirados, Flávio Sapha, não revela nomes de empresas que mandam produtos ao Irã, mas garante que açúcar e carne do Brasil estão chegando àquele país por Dubai. "Cada vez que há uma sanção contra o Irã, há empresas brasileiras que comemoram", afirma o diplomata. O comércio bilateral é de US$ 2 bilhões/ano e, além dos brasileiros, outros traders internacionais, com medo de sofrerem sanções de bancos, especialmente dos americanos, também driblam a vigilância e fazem negócios usando a triangulação com Dubai. O Irã está sob embargo comercial há meses porque se recusa a divulgar o conteúdo de seu programa nuclear.


Jornal do Brasil
"Bebida na estrada divide especialistas"
A proibição da venda de bebidas nas estradas tem sua legalidade discutida. O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Carlos Velloso acredita na constitucionalidade da Medida Provisória 415. Paulo Castelo Branco, ex-secretário de Segurança do DF, a acusa de ser carnavalesca e inócua.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu