Manchetes do dia

Segunda-feira, 04 / 02 / 2008

Folha de São Paulo
"Chuva mata 6 mulheres e três crianças em serra do Rio"
Pelo menos nove pessoas morreram ontem de madrugada soterradas por encostas que desmoronaram, por causa da chuva, no distrito de Itaipava, em Petrópolis (região serrana, a 60 km do Rio). As vítimas são seis mulheres e três crianças. De acordo com a Defesa Civil do Estado do Rio, outras nove pessoas ficaram feridas. O órgão informou que, em menos de uma hora, choveu em Itaipava o equivalente ao volume de chuvas registrado nas três últimas semanas.


O Globo
"Tragédia se repete e chuvas voltam a matar"
Exatamente como num carnaval há 20 anos, deslizamentos de terra provocados pelas chuvas na Região Serrana deixaram ontem nove mortos - entre os quais três crianças - e pelo menos 12 feridos em Itaipava, distrito de Petrópolis. A pista da estrada BR-495, principal ligação entre Petrópolis e Teresópolis afundou com a queda de barreiras em 20 trechos e está interditada ao tráfego desde a manhã de ontem, sem previsão de reabertura. Com a interdição, os motoristas que forem de Petrópolis a Teresópolis precisarão utilizar a BR-040, passando pelos municípios de Areal e São José do Vale do Rio Preto.


O Estado de São Paulo
"Crédito imobiliário vai crescer 26% este ano"
O crédito imobiliário deve continuar a se expandir de forma acelerada no Brasil, apesar da preocupação com a crise do setor nos EUA e seus reflexos sobre a economia mundial. As projeções indicam que os financiamentos com recursos da caderneta de poupança devem somar em 2008 pelo menos R$ 23 bilhões, o que representa um aumento de 26% em relação aos R$ 18,3 bilhões de 2007.


Jornal do Brasil
"Chuva mata 9 em Itaipava"
Pelo menos nove pessoas - entre elas três crianças de cinco anos - morreram ontem em Itaipava, distrito de Petrópolis, vítimas do desabamento de cinco casas e queda de barreiras. Chove na Região Serrana do Rio desde a noite de sexta-feira. A prefeitura não sabia informar o número de desabrigado. E a segunda-feira de carnaval poderá registrar ainda mais problemas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê céu encoberto na área durante todo o dia, com chuvas, rajadas de ventos e trovoadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu