Um dia chegaremos lá...

Saúde para todos

Hoje recebi um amigo para um robalo assado com alcaparras e salada de pupunha, acompanhados de um excelente vinho branco. Depois do almoço, enquanto esperávamos o café e colocávamos a conversa em dia ele me contou da gripe que teve no mês passado, no exterior. Ficar doente é ruim, ficar doente em país estranho é pior. Eis o relato:
- Peguei uma gripe terrível que me fez lembrar da dengue do ano passado, a diferença era a coriza, meu nariz vertia rios de água. Eu estava hospedado na casa de um amigo, que ficou assustado com o meu estado e ligou para o serviço médico. Quinze minutos depois uma ambulância estacionou na porta e um médico me atendeu. Fez muitos exames, muitas perguntas e me acalmou, disse que depois de medicado eu amanheceria bom. Em seguida me deu uma receita e orientou como buscar os remédios. Quando ele ia saindo perguntei quanto tinha custado a visita. A resposta foi:
- O senhor não me deve nada, neste país cuidamos da saúde do povo, é nosso dever, é dever do Estado.
Os remédios foram fornecidos assim que a receita foi apresentada, sem filas, sem burocracia e sem custo.
É bom quando um país assume e cumpre a responsabilidade de cuidar da saúde do povo e se dá ao luxo de estender o atendimento aos visitantes. Quase ia me esquecendo, aconteceu em Paris, França. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu