Mutirão 26/01

Um outro Acaraú é possível

Caros amigos:
Convidamos a todos para participar do Mutirão 'Um outro Acaraú é possível'.

DATA: 26/01
HORÁRIO: 10 hs
PONTO DE ENCONTRO: Placa Cuidágua - rua Capitão Felipe - Itaguá

ÁREA DE AÇÃO: Margem direita do rio Acaraú, começando ao lado da ponte e subindo até onde conseguirmos.
O QUE FAREMOS: Limpeza, plantio de mudas e conscientização dos comércios do entorno e da população.
O QUE LEVAREMOS: Ferramentas, material de limpeza (sacos e luvas), mudas, água, muita disposição e alegria!

O Mutirão 'Um outro Acaraú é possível' será realizado em consonância com o 'Dia de Mobilização e Ação Global', articulado pela organização do Fórum Social Mundial, para mostrar que um outro mundo é possível.

No dia 26 de Janeiro, milhares de pessoas ao redor do planeta irão marchar, protestar, celebrar e promover discussões em vilas, zonas rurais e centros urbanos em centenas de ações descentralizadas e auto-organizadas.

O RIO ACARAÚ
Na língua tupi rio Acaraú significa rio das Garças.

Juntamente com os rios Tavares (ou Barra da Lagoa) e Grande de Ubatuba, o rio Acaraú faz parte da bacia hidrográfica 7, uma das 34 bacias do Litoral Norte de São Paulo.

O rio nasce no Parque Estadual da Serra do Mar, passa pelos bairros da Sesmaria, Estufa II, Praia Grande, Itaguá, Acaraú e Tenório e deságua no canto direito da praia do Itaguá. Possui uma área de drenagem de 36.200 m² (equivalente à cerca de 4 campos de futebol).

Atualmente o rio vem sofrendo com a contaminação de esgoto doméstico (principalmente durante a temporada), com a deposição de lixo e entulho em suas margens.

O mutirão 'Um outro Acaraú é possível' além de promover uma ação de cuidado com o rio, visa conscientizar a população e especialmente os comerciantes para cuidar dos rios de Ubatuba, através do investimento no saneamento de seu negócio, gerindo adequadamente seu lixo e tratando seu esgoto.

Junte-se a nós,

Saudações,

Equipe ASSU


PARTICIPE TAMBÉM:

No dia 25/01/08 a partir das 15 horas, no calçadão e na Praça Manoel da Nóbrega, várias instituições estarão mostrando as ações desenvolvidas por essas entidades para a construção de um mundo mais justo, solidário e mais humano.

O objetivo é divulgar, dar visibilidade atrair a participação de novos voluntários, fortalecendo e ampliando o alcance dessas ações.

Também haverá a participação de grupos de rock e de hip hop e a apresentação da peça "Meio Ambiente ou Ambiente Inteiro", dirigida por Jorge Lee, que aborda questões atuais relacionadas à qualidade de vida.

Organização: Agenda 21 e Ubatuba em Rede - ASSU-Ubatuba

www.assu.org.br/cuidagua

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu