Manchetes do dia

Sexta-feira, 11 / 01 / 2007

Folha de São Paulo
"Farc entregam dois reféns a Chávez"
Os guerrilheiros das Farc libertaram a ex-candidata a vice-presidente Clara Rojas, 44, e a ex-parlamentar Consuelo González, 57, após mantê-las em cativeiro durante mais de cinco anos. As reféns, cuja libertação havia sido prometida para o final de 2007, foram entregues numa clareira de selva a uma comitiva liderada pelo governo da Venezuela.


O Globo
"Planos de saúde irão à Justiça para não ampliar cobertura"
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou que, a partir de 2 de abril, todas as operadoras de planos de seguradoras de saúde terão que oferecer 200 novos procedimentos, como consultas, exames e cirurgias, sem custo adicional. A medida vale para 26 milhões de usuários de planos individuais e coletivos contratados desde 1999. As empresas, no entanto, prometem recorrer até com ações na Justiça para evitar o cumprimento das novas regras. Entre os serviços que passam a ser exigidos pela ANS estão laqueadura de trompas, vasectomia, mamografia digital e consultas (em número limitado) com nutricionistas, psicólogos e fonoaudiólogos. A agência divulgará o teto de reajuste para o setor em maio.


O Estado de São Paulo
"Farc libertam 2 reféns em missão liderada por Chávez"
As Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) entregaram ontem duas reféns colombianas a uma missão liderada pelo presidente Hugo Chávez: Consuelo González, ex-deputada, e Clara Rojas, candidata a vice-presidente da Colômbia em 2002. Elas estavam seqüestradas há 6 e 5 anos, respectivamente. O resgate das duas era esperado desde o dia 18, quando os rebeldes anunciaram que as soltariam. Clara e Consuelo aparentavam boa saúde e agradeceram efusivamente a Chávez, por telefone, ao embarcarem num helicóptero venezuelano. Depois seguiram para Caracas, onde se reuniram com parentes e com Chávez. Clara e Consuelo trouxeram provas de vida de outros 16 reféns. Clara disse que há três anos não tem notícias de Ingrid Betancourt, que foi candidata a presidente da Colômbia e por quem há uma campanha internacional de libertação.


Jornal do Brasil
"Governistas tentam desenterrar a CPMF"
Parlamentares de partidos aliados do governo saíram de um encontro com o ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, defendendo a recriação da CPMF na proposta da reforma tributária que o Planalto pretende enviar ao Congresso em fevereiro. O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, adianta que a medida não está nos planos, mas pode ser "discutida".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu