Editorial

O navio está em Ubatuba!

Por volta das oito e meia da manhã tocou o telefone. Chegou! O navio chegou, dizia uma voz excitada, é lindo, é magnífico. Minha amiga se referia ao Island Escape, que fundeava na Baía de Itaguá. A parada de hoje é um teste e poderá transformar Ubatuba em escala de muitos navios, como acontece com Ilhabela e Angra dos Reis.
O esquema de recepção, que citei em artigo recente, foi bem preparado, dele depende o sucesso da empreitada, os passageiros que aqui aportarem irão opinar.
É inegável que a economia será afetada pelo impacto da visita, a magnitude do impacto só poderá ser avaliada depois de uma temporada completa de navios.
Para os ubatubenses o espetáculo é dos mais interessantes, a garotada vai ter o que comentar no futuro, meu avô, já velhinho, lembrava do Zeppelin que viu na mocidade.
No entanto, existe uma dúvida pairando em rodopios sobre a minha cabeça.
O primeiro comunicado da Prefeitura, além de errar o nome do navio, dizia que hoje é amanhã, isto é, que a parada de hoje, dia 9, seria feita amanhã, dia 10.
Sem outra preocupação além de checar, vício de jornalista, entrei no site da Sun & Sea e verifiquei que a data não batia. Escrevi um texto avisando da discrepância.
Teria sido eficaz e produtivo dizer que a parada aconteceria no dia 9 e o assunto teria morrido. Por que não foi feito? Na campanha política certamente falaremos disso. Hoje vamos ver o navio e torcer para que dê tudo certo. Quanto mais dinheiro entrar na cidade melhor será para todos.


Sidney Borges

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu