Manchetes do dia

Sexta-feira, 16 / 11 / 2007

Folha de São Paulo
"SP lidera invasões de sem-terra"
São Paulo ultrapassou Pernambuco e se tornou o Estado com o maior número de invasões de terra no país no acumulado 2000-2007, de acordo com a Ouvidoria Agrária Nacional, que quantifica invasões e assassinatos no campo desde 2000. As invasões no Estado nordestino, que ocupava o topo do ranking até junho passado, caíram 16% entre janeiro de 2005 e agosto de 2007.


O Globo
"Número de pobres é o menor em 17 anos na América Latina"
O crescimento na América Latina tirou da pobreza 15 milhões de pessoas e permitiu que outros 10 milhões deixassem de ser indigentes em 2006. Segundo a Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal), a região terá em 2007 uma população pobre de 190 milhões de pessoas, o número mais baixo dos últimos 17 anos. Brasil, Argentina e Venezuela estão entre os países que registraram os maiores avanços, conseguidos por aumento da oferta de emprego, redução da natalidade e programas de transferência de renda. Mas a Cepal alerta que projetos assistenciais devem ser transitórios e é preciso investir mais em educação e capacitação profissional.


O Estado de São Paulo
"Jobim defende projeto do submarino nuclear"
O ministro da Justiça, Nelson Jobim, disse ontem que a recente descoberta de um megacampo de petróleo na Bacia de Santos reforça a necessidade de o Brasil ter um submarino nuclear para proteger a região. "Esse descobrimento aguça a necessidade de produzir energia nuclear para a produção de propulsores. Não para a área de guerra, de bomba atômica, essas coisas são bobagem", afirmou em conferência sobre segurança, no Rio. Segundo Jobim, as próximas compras de equipamento para as Forças Armadas no exterior exigirão transferência de tecnologia. Já o Secretário de Política, Estratégia e Relações Internacionais do Ministério da Defesa, general José Benedito de Barros Moreira, defendeu a tese de que o Brasil deve desenvolver a tecnologia necessária para a fabricação da bomba atômica.


Jornal do Brasil
"Dengue cresce"
O Estado do Rio já ocupa o terceiro lugar no ranking nacional da contaminação pela dengue, tendo registrado, só este ano, um aumento de 78,6% nos casos. Na capital, o crescimento foi de 48,4%. Com as chuvas fortes dos últimos dias, gerando criadouros de larvas por toda parte, o governo do Estado admite que uma nova epidemia está germinando e pode explodir quando a temperatura se elevar, com o início do verão. As maiores preocupações estão com a chegada do tipo 4 da doença e também com a possibilidade de recontaminação em muitos pacientes que tiverem o tipo 2, o que aumentará as ocorrências de dengue hemorrágica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu