Ele não cala, nem com pedido do Rei...

Chávez propõe dobrar preço do petróleo para ricos

Chávez disse que barril do petróleo a US$ 200 seria "justo"


Claudia Jardim De Caracas
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, propôs nesta terça-feira que o preço do barril de petróleo seja duplicado para a venda aos países ricos e reduzido para os países pobres.
"Seria maravilhoso vender o barril (de petróleo) a U$ 200 aos países ricos e aos pobres a U$ 5", disse Chávez durante uma coletiva no Palácio Miraflores, sede do governo venezuelano, em Caracas. "Isso seria uma maneira de distribuir a riqueza mundial."

Leia mais

Nota do Editor - A proposta faz sentido, energia barata é sinônimo de desenvolvimento. Sobrariam recursos para educação, saúde, saneamento e infra-estrutura viária e os países pobres poderiam trilhar o caminho da prosperidade. Todos viveriam felizes, os mocinhos se casariam com as mocinhas e os vilões seriam deportados para as luas de Saturno. Chávez usa com habilidade o imaginário para conquistar os corações e as mentes dos que acreditam em contos da carochinha. Em todo caso, agora há dois na Opep com a mesma intenção de salver o mundo, Lula também faz parte do seleto grupo dos sheiks do petróleo. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu