Manchetes do dia

Quarta-feira, 26 / 09 / 2007

Folha de São Paulo
"Walfrido afirma inocência e diz que fica no ministério"
O ministro Walfrido dos Mares Guia (Relações Institucionais) afirmou que pretende permanecer no cargo mesmo que seja denunciado pela Procuradoria Geral da República no inquérito que apura o esquema do valerioduto em Minas Gerais. "Vou enfrentar a denúncia como ministro, denúncia não é culpa", disse, acrescentando estar seguro de sua inocência.


O Globo
"Lula anuncia na ONU novo plano contra desmatamento"
O presidente Lula anunciou ontem, em discurso na abertura da assembléia geral da ONU, que o Brasil terá um Plano Nacional de Enfrentamento às Mudanças Climáticas, com ênfase no combate ao desmatamento e na proteção da Amazônia. Lula ressaltou que justiça social é uma forma de lutar contra a degradação do planeta. Com o plano, o Brasil, sempre acusado de danos ambientais, sai da posição defensiva e assume compromissos para reduzir a emissão de poluentes mas sem fixar metas. No plenário da ONU, os diplomatas brasileiros distribuíram documento apenas listando medidas já tomadas pelo país contra a degradação do meio ambiente.


O Estado de São Paulo
"Lula diz na ONU que o etanol não produz fome"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou a 62ª Assembléia-Geral das Nações Unidas, em Nova York, para defender o etanol. Ao discursar na abertura da reunião, Lula afirmou que a produção de biocombustíveis não prejudica o cultivo de alimentos, ajuda na preservação do meio ambiente e representa uma opção de desenvolvimento para os países pobres. "Os biocombustíveis podem ser muito mais do que uma alternativa de energia limpa", afirmou, diante de representantes de 192 nações. Ele anunciou, ainda, que o Brasil vai promover em 2008 uma conferência internacional sobre combustíveis vegetais. Lula advertiu que o País não abre mão da soberania sobre a Amazônia, garantindo que o desmatamento na região "foi reduzido a menos da metade". Ambientalistas avaliam que houve mesmo significativa queda no ritmo do desmatamento, mas julgam que a situação está longe de ser considerada sob controle.


Jornal do Brasil
""Vou responder à bala""
A decisão judicial que mandou investigar o paradeiro dos guerrilheiros desaparecidos no Araguaia desencadeou uma crise entre o governo e a área militar. Oficiais que participaram da caçada aos guerrilheiros recusam-se a colaborar. "Se baterem na minha porta com um martelo passo fogo, respondo à bala", reage o coronel Lício ribeiro Maciel, responsável pela prisão e morte de vários ativistas do PC do B na região. Maciel disse que não deveria ter prendido o então guerrilheiro José Genoino, mas tê-lo matado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu