Leitores

Só me pergunto porquê?

Vejo todos os jornais possíveis que tragam notícias de onde moro como: melhorias, investimentos, projetos com intuito a longo prazo na área de educação, saúde, empregos, etc ...
Leio e só observo o caminhar de uma “desevolução”; pois não entendo porque em outros municípios tão qual Ubatuba em tamanho e menos privilegiado, as ações acontecem e dão resultados para a população e conseqüentemente para o poder público. As ações que vejo aqui são só mesquinharias e nada de concreto. É como você pegar uma casa velha e dar um tapa, um cal aqui um cimentinho ali, é pura tapeação! E na próxima administração, o mesmo movimento é realizado: um tapa aqui, e um cal ali; isto quando ela não muda de endereço ou põe na gaveta.
Hoje visitando o
www.ubatubavibora.blogspot.com, vejo a matéria sobre a APAUBA - Associação Protetora dos Animais de Ubatuba, segue trecho:
“...Mas, na semana passada, num arroubo de curiosidade em saber como a prefeitura estava se saindo nessa empreitada, uma das participantes da ex-APAUBA, resolveu fazer uma visita-surpresa ao canil, e o que lá foi visto é de estarrecer. Nova mobilização, novo chamado. No sábado, depois de formada uma comissão, outra visita foi feita. E desta vez com máquinas fotográfica e filmadora em punho. E o que foi visto? Uma atroz calamidade, um retrato bárbaro e funesto do que um órgão público e irresponsável é capaz de cometer: animais agonizando, animais famintos, comendo suas próprias fezes, com sede, tomando sua própria urina, cachorros em pele e osso, morrendo à míngua, filhotes, mortos já há algum tempo na baias com outros vivos, uma barbárie. Esse é o cuidado que a prefeitura de Ubatuba tem por seus animais, é para apresentar esse verdadeiro quadro de horror que a “verba”está sendo utilizada?
Sem comentários...! Não! Isto é um absurdo!
Encontramos em outras mídias afora, municípios que com ações concretas que fazem-se acontecer. Ai, me pergunto:_ “Porque?” Reflito e vejo que estou sozinho com meus ideais de evolução – “Evolução da espécie” - Charles Darwin (1809-1882). Se eu for seguir este conceito de evolução (Quero voltar pro saco de meu pai e nascer daqui a alguns milhões de anos), pois se for esperar a evolução do nosso município não o verei a tempo, o que vejo é a “EVOLUÇÃO POR SELEÇÃO NATURAL DA ESPÉCIE” desde que você esteja com o grupo político “certo”.
Gostaria de evoluir com orgulho!Saber que moro em uma cidade modelo já que em outros municípios ações mínimas se tornaram grandes realizações para a população, mas aqui não. Aqui vai para a “desevolução”, nada que se faz é para o crescimento e sim por pura incapacidade de realizar planos para o futuro, de administrar com competência, com sabedoria e coerência nos atos. Lamentavelmente!
Isto não é um desabafo e sim uma constatação.


Ricardo Alvarenga

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu