(des)Educação

Educação põe País entre últimos em ranking mundial de talentos

Brasil, 23º colocado em 2007, deve cair para a 25ª colocação em 2012 em um ranking de 30 países escolhidos

BBC Brasil
SÃO PAULO - Gargalos na educação devem reduzir o potencial brasileiro de produzir ou atrair profissionais talentosos nos próximos cinco anos, de acordo com um novo indicador elaborado pelas consultorias Economist Intelligence Unit (EIU), de Londres, e Heidrick & Struggles, de Chicago. Da 23ª posição em 2007, o País deve cair para a 25ª em 2012, em um ranking de 30 países escolhidos a dedo pelas duas firmas com base em sua representatividade regional e disponibilidade de indicadores.
O chamado Índice Global de Talentos (IGT) mede a capacidade de um país de formar ou atrair jovens talentosos e criativos em relação a outros países, em um mundo onde a globalização tornou mais fácil a mobilidade dos profissionais qualificados.
As estatísticas mostraram que os gargalos na educação atrasarão a formação de novos talentos no Brasil. Dados da Unesco manuseados pelas consultorias apontam que o país tem uma relação ainda baixa de professores para alunos no ensino secundário - 22, contra, por exemplo, 10 da Itália e 14 dos Estados Unidos e do Canadá.

Leia mais

Nota do editor - Com a educação lesa-pátria que o país pratica a tendência é cair mais no "Índice". A maior prova de nossa indigência educacional está em Brasília, onde falta talento e sobra esperteza. Ubatuba não é diferente. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu