Manchetes do dia

Segunda-feira, 10 / 09 / 2007

Folha de São Paulo
"Ensino a distância se sai melhor em exame"
Aluno de curso a distância obtém notas maiores em 7 de 13 cursos analisados.


O Globo
"Oposição quer sessão aberta para tentar cassar Renan"
Um grupo de senadores favorável à cassação do mandato do senador Renan Calheiros (PMDB-AL) fará hoje uma última tentativa de transformar em aberta a sessão sigilosa que decidirá, na quarta-feira, o futuro político do presidente do Senado. Será apresentado um projeto de resolução para mudar o regimento interno, que prevê a votação de cassações em sessão fechada. Objetivo é aumentar a pressão popular sobre os senadores, pois a votação continuará sendo secreta. Nas contas de oposição, Renan tem leve vantagem no placar e, hoje, se livraria da punição.


O Estado de São Paulo
"Renan articula e lembra rigor da pena"
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), adotou um tom emocional e passou boa parte do feriado prolongado ao telefone articulando com aliados e senadores da oposição, numa tentativa de afastar o perigo de cassação no plenário da Casa, na quarta-feira. Reclamou, principalmente, do rigor da pena que o deixaria 12 anos fora da política. "Chorar e dizer que não tem culpa não convence ninguém", avalia um desafeto do senador.


Jornal do Brasil
"Lula compra imóvel de cooperativa sob suspeita"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, os três maiores fundos de pensão estatais e boa parte da cúpula do governo e do PT decidiram investir, nos últimos quatro anos, na Bancoop, cooperativa investigada por suspeita de desvio de recursos e lavagem de dinheiro. Em 2005, Lula adquiriu cotas para comprar um luxuoso dúplex na praia do Guarujá. Fundada em 1997 pelo hoje presidente do PT, Ricardo Berzoini, e comandado pelo alto escalão do partido, a importante construtora de imóveis em São Paulo transformou-se numa empresa com déficit de R$ 100 milhões. O patrimônio dos 3 mil cooperados está ameaçado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu