Alvíssaras!!!

Marilena Chaui descobriu o mensalão

Ricardo Noblat
Em entrevista à revista argentina "Debate", segundo a Folha de S. Paulo de hoje, a filósofa Marilena Chaui admitiu "pela primeira vez a possibilidade de que tenha existido o mensalão, que ela antes qualificava de uma "construção fantasmagórica" da mídia.
A filósofa petista, porém, mantém sua tese de que a imprensa manipulou o caso para criar uma imagem negativa do governo Lula, buscando seu impeachment.
Para ela, se ocorreu, o mensalão não foi algo inédito: "Nenhum governante governa sem fazer alianças e negociações com outros partidos. Essa negociação tende à corrupção. Essa compra e venda ocorreu sistematicamente nos governos José Sarney, Fernando Collor, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso, sem que os meios se manifestassem sobre o assunto", disse.
(Comentário meu: Menos, Marilena. A mídia noticiou, sim, barganhas ocorridas nos governos passados. Mas antes não apareceu nenhum Roberto Jefferson para contar o que esse contou - e da forma como contou. De resto, a "sofisticada organização criminosa" responsável pelo mensalão foi logo dar o ar de sua graça no governo do partido que tinha o monopólio da ética.)
Ela admite agora que "há indícios de que alguns membros do primeiro governo de Lula negociaram com parlamentares, de acordo com essa mesma tradição. Mas o PT e seu presidente operário, como ousam fazer o mesmo que os partidos da classe dominante? Que ousadia absurda! Resultado: os meios de comunicação transformaram a situação em um caso único, nunca visto antes, e construíram a imagem do governo mais corrupto da história do Brasil", disse.
(Comentário meu: Marilena tenta justificar o que fez parte do PT e do governo com o argumento surrado de que outros governos e partidos procederam da mesma forma. A valer a desculpa, tudo se justifica. Nivela-se por baixo. Liberou geral. Locupletem-se todos. O discurso de Marilena não está à altura de sua inteligência, muito menos dos seus conhecimentos.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu