A considerar

Renan e Sherlock Holmes!

Peça lúdico-criativa da lavra de Cesar Maia

1. Não é difícil saber porque o Senado decidiu a favor do senador Renan Calheiros. É simples. É um caso de investigação. Para isso não precisa de grampo, nem de vazar o voto secreto. Basta seguir os conselhos de Sherlock Holmes.

2. Nos casos mais difíceis, Sherlock sempre se perguntava: A QUEM INTERESSA ESSE CRIME? Com esta seleção de interessados começava a analisar.

3. A quem interessa a absolvição de Renan? Elementar meu caro Watson. Interessa a quem quer desmoralizar o Senado. E quem quer desmoralizar o Senado? Todos aqueles que querem quebrar o equilíbrio entre os poderes. Quem? Claro, o poder executivo, o PT, Lula.

4. Não é sem razão que Lula dizia na Finlândia -não conseguindo segurar-se que “o resultado que vier do Senado, a favor ou contra- devemos acatar". O natural seria o presidente dizer que isso é uma questão interna de outro poder. Mas não resistiu e o ATO FALHO veio imediatamente a boca.

5. Elementar! Essa decisão desmoraliza o Senado e reforça o papel (função, rol) higiênico de Lula. Desequilibra a relação entre os poderes a favor de Lula. O fato de se marcar a data com Lula no exterior é outra indicação.

6. Todos os senadores sabiam e souberam que TODA a bancada de senadores do PT votou a favor de Renan. Todos e com discurso de sua líder e tudo o mais. Nem Suplicy -sempre autônomo- abriu seu jogo antes.

7. Aos que não acreditavam antes no jogo autoritário do PT que acreditem agora. O PT quer desmoralizar o Congresso e dar um golpe chavista e permanecer no poder. Cuidado com a democracia. Flor tenra. Reguemo-la todos os dias, pois o jardineiro quer arrancá-la.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu