Manchetes do dia

Terça-feira, 17 / 07 / 2007

Folha de São Paulo
"Lula se diz "triste" com vaias no Pan"
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se declarou "triste" com as vaias recebidas na abertura do Pan do Rio, na sexta-feira, e insinuou que o movimento pode ter sido orquestrado. "A única coisa com que eu fico triste é que fui preparado para uma festa. É como se eu fosse convidado para o aniversário de um amigo, chegasse lá e encontrasse um grupo de pessoas que não queria a minha presença", disse Lula.
José Simão: Presidente ganha medalha de ouro em salto com vaia!


O Globo
"Vaias a Lula abrem guerra entre governo e oposição"
As vaias dirigidas ao presidente Lula na abertura dos Jogos Pan-Americanos, no Maracanã, abriram uma guerra entre governistas e oposicionistas, assim como entre o governador Sérgio Cabral (PMDB) e o prefeito César Maia (DEM). Lula disse em seu programa de rádio que ficou triste, mas que as vaias não mudaram "um milímetro" de seu comportamento em relação ao Rio. Cabral afirmou que o presidente foi vítima de uma armadilha. Já César Maia acusou o governador de estar defendendo Lula por interesse na liberação de verbas do PAC e disse que o Planalto usa "claques de aluguel". No Congresso, as opiniões se dividiram entre os que disseram que Lula foi injustiçado e os que o acusaram de não aceitar críticas. O filho mais velho de Lula postou mensagem em seu blog dizendo que as vaias foram preparadas pela prefeitura.


O Estado de São Paulo
"Lobby europeu articula veto à carne brasileira"
O Comitê de Agricultura do Parlamento Europeu pediu o "embargo total e imediato" à importação de carne brasileira, informa o correspondente Jamil Chade. Lobistas ligados aos produtores europeus tentam impressionar os deputados com dossiê que inclui até fotos de um fazendeiro brasileiro aplicando hormônios ilegais em animais. Antes de tomar qualquer decisão, porém, a Comissão Européia - braço executivo do bloco - vai enviar missão ao Brasil para avaliar as condições em que a carne é produzida. Veterinários do Comitê de Agricultura são contra o veto ao produto brasileiro e avaliam que o dossiê é baseado em informações "incorretas, falsas e enganosas". O relatório apresentado aos deputados cita pesquisa do cientista brasileiro Aramis Augusto Pinto, especialista em febre aftosa. Pinto diz que os dados foram distorcidos pelos lobistas: "O Brasil tem controles. Se erra, é para mais".


Jornal do Brasil
"Cabral: vaia é armadilha contra Lula"
O governador Sérgio Cabral afirmou ontem que as vaias recebidas pelo presidente Lula na cerimônia de abertura dos Jogos foram uma armadilha. "Ninguém em sã consciência vaiaria o presidente". Perguntado se o autor da manobra seria César Maia, Cabral preferiu não citar nomes. Em seu programa de rádio, Lula revelou ter ficado triste e comentou o episódio: "Várias pessoas vieram dizer que tinha sido orquestrado". O adversário e ex-presidente Fernando Henrique criticou Lula. Pediu mais humildade e disse que vaias fazem parte da vida pública.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu