ACIU em movimento

ACIU ofereceu Curso Prático e Técnico de Corte e Costura

A Associação Comercial de Ubatuba realizou nos dias 11, 12 e 13 de julho o Curso Prático e Técnico de Corte e Costura.
O curso teve a duração de 6 horas/aula e a taxa de inscrição foi que o participante deveria disponibilizar duas caixinhas de leite que foram doadas ao Lar do Menor de Ubatuba.
Participaram das aulas cerca de 40 pessoas, e os alunos receberam instruções e dicas para traçar e cortar vários modelos de roupas.
Segundo o professor do curso, Erick Eduardo Quessada, tudo o que os alunos aprenderam serve para prestar serviços que permitam obter uma futura geração de renda ou mesmo para apenas costurar para si ou para presentear alguém. “O curso é ministrado por um método industrial e também em um curto espaço de tempo, mas fiz com que os participantes tivessem um aproveitamento total. Em apenas três aulas, eles já têm condições de traçar novos moldes”, disse.
“Claro que este curso é apenas o pontapé inicial, pois são apenas dicas, mas tudo é uma questão de prática. Praticando a pessoa vai modelando e padronizando sua costura até que fique da maneira desejada”, explicou o professor.A aposentada Maria Estela Saraiva, de 73 anos, que participou do curso, destacou a oportunidade de adquirir conhecimentos “e até de fazer novas amizades. Eu como aposentada acho costurar uma ótima terapia”, disse.
Já Julia Monteiro, de 14 anos, disse que aprendeu tudo com facilidade. “Foi super legal, eu gosto muito de costurar e aprendi bastante coisa”.
O presidente da ACIU, Ahmad Khalil Barakat afirmou que a intenção da entidade é de cada vez mais trazer capacitação de mão de obra para a cidade, para que assim possam obter mais uma opção de emprego e uma maior geração de renda no município”. Ahmad ressaltou ainda que um dos maiores problemas dos empresários do município é conseguir mão de obra capacitada para que possam trabalhar em seus comércios. Em uma parceria com a Associação de Restaurantes de Ubatuba- AREUBA, já manteve contato com o Senai e com a Coca-Cola, que trarão um curso entre agosto e setembro especialmente para garçons.

Cristiane G. Zarpelão
Assessora de Comunicação da ACIU
MTB 43.357
www.aciubatuba.com.br
(12) 3834 1449

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu