Santa Casa, ponto

Para esclarecer a todos os que têm dúvidas

Passado algum tempo da administração do Sr. Álvaro de mesquita Spíndola, da qual temos lido insistentemente as notícias de melhorias na Santa Casa de Ubatuba, temos ainda alguns pontos a serem esclarecidos:

1. Qual o papel do Secretário de Saúde em relação à Santa Casa, já que ele é o gestor legal do sistema SUS?

2. O Plano Municipal de Saúde está sendo seguido? As decisões são compartilhadas e discutidas? Com quem?

3. Qual o papel do Interventor da Santa Casa, Sr. Jair Antônio de Souza, que apenas assina documentos na própria Secretaria de Saúde, sem nunca ir ver “in loco” o que está acontecendo no Hospital pelo qual ele é o responsável?

4. Se o Hospital foi requisitado pela Prefeitura, porque continuam faltando medicações, materiais e insumos, e quando têm é de péssima qualidade.

5. Por que a dívida do hospital continua aumentando?

6. Quantos médicos já foram demitidos? Qual o gasto atual com médicos? Ainda representa 70% da folha?

7. Com o afastamento da Diretora Clínica eleita pelo Corpo Clínico, melhoraram as negociações com o Corpo Clínico?

8. Quais os critérios usados para fechar serviços médicos que já funcionam na Santa Casa? Não há necessidade desses especialistas na cidade?

9. Onde está a UTI inaugurada em outubro de 2006, com a presença do então Ministro da saúde, do Prefeito Municipal e do Representante da Secretaria de Saúde do Estado?

10. Quantos funcionários foram demitidos? Estes já receberam suas verbas rescisórias? Já foram pagas as homologações que deveriam ser pagas 10 (dez) dias após a demissão?Explicitar o custo dessas demissões já que alguns desses funcionários foram substituídos por outros.

11. Qual o gasto atual com os médicos do Pronto Socorro, inclusive com a chefia da equipe?

12. Quais os salários administrativos? Explicar os salários do Gestor Administrativo, do Diretor Técnico, Gerente Comercial e todos os demais cargos de gerência, principalmente os criados nessa gestão. Adicionar ajuda de custos, auxílio moradia, gasolina, etc.

13. O Gestor administrativo permanecerá nesse cargo por 06 meses como dito anteriormente ou existe intenção de prolongar esse período?

Corpo Clínico da Santa Casa de Ubatuba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu