Notícias da Câmara

Presidente da Câmara sugere instalação de placas que indicam presença de ouriço do mar

Considerando que Ubatuba é uma cidade litorânea e turística, o presidente da Câmara, vereador Dr. Ricardo Cortes (PP), sugeriu, através de um projeto de lei, a afixação de placas que indiquem a presença de ouriço do mar nas pedras e costeiras das praias do município.
As placas, confeccionadas em material não poluente, deverão ser fixadas nas vias de acesso às praias com os seguintes dizeres: “Praia Limpa – Cuidado com ouriço nas pedras”. Além disso, o projeto prevê a distribuição gratuita de folhetos sobre acidentes com ouriço, para pescadores, visitantes e turistas, que serão disponibilizados em restaurantes, quiosques, hotéis e pousadas.
Segundo pesquisa elaborada pelo professor assistente Dr. Vidal Haddad Júnior, da Faculdade de Medicina de Botucatu – UNESP, um em cada mil pacientes atendidos no pronto socorro da Santa Casa local foi vítima de acidente com um animal marinho, principalmente ouriço do mar. “Estes acidentes necessitam de intervenção médica e muitas vezes internação, dependendo da quantidade de ferimentos, por isso, realizar um trabalho inédito na prevenção desses acidentes, com a distribuição de placas, cartazes e folhetos resultará, sem dúvidas, na diminuição de pessoas feridas”, esclareceu Dr. Ricardo.


Dr. Ricardo Cortes institui Semana Municipal de Diabetes

Através de um projeto de lei, votado e aprovado na última terça-feira, dia 13, o presidente da Câmara, vereador Dr. Ricardo Cortes (PP) instituiu a Semana Municipal de Diabetes, a ser realizada anualmente na semana do dia 14 de novembro.
De acordo com Dr. Ricardo a iniciativa tem por objetivo orientar e esclarecer a população por meio de procedimentos educacionais sobre as causas, conseqüências e forma de evitar ou tratar a doença.
Para a realização do evento poderão ser convidados membros de associações, nutricionistas e pessoas com conhecimentos específicos em áreas relativas à doença.
Conforme explica autor do projeto a diabetes esta se transformando em uma das maiores causas de mortalidade associada a doenças provocadas por ela ou como conseqüência da mesma, “promover a Semana Municipal de Diabetes, com esclarecimento à população, irá diminuir, a curto e médio prazo, os custos de procedimentos necessários para a manutenção e recuperação da saúde de nossos munícipes, que tiveram moléstias desenvolvidas em razão de diabetes”, disse Dr. Ricardo.
Fonte: Laura Ennes - ASCOM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu