Manchetes do dia

Segunda-feira, 19 / 02 / 2007

Folha de São Paulo:
"Tarifas de bancos sobem até 135% em menos de 1 ano"
Faturamento das 5 maiores instituições privadas com a cobrança chegou a R$ 27,5 bi; emissão de cartão ficou 16% mais cara em um ano. Quitação antecipada de débito teve maior reajuste: 135%; Febraban diz que cobrança evita desequilíbrio nas contas dos bancos.

O Globo:
"Família de João critica declarações de Lula"
Rosa e Hélcio Vieites, pais do menino João Hélio, reagiram ontem às declarações do presidente Lula contra a redução da maioridade penal. Hélcio reclamou da vitimização do menor: "Como uma pessoa de 16 anos é capaz de eleger um presidente e não é capaz de assumir seus atos?" No dia de sua morte, João fez um desenho de si mesmo no céu.

O Estado de São Paulo:
"Em arrastão de carnaval, MST faz 12 invasões"
O Movimento dos Sem-Terra (MST) e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) se uniram para promover uma invasão em série. Foram ocupadas 12 fazendas do Pontal do Paranapanema e Alta Paulista, no oeste do Estado de São Paulo, num total de 15,6 mil hectares. As áreas, em 10 diferentes municípios, foram invadidas por 1.050 famílias de 23 acampamentos do MST, reforçadas por um grupo de 800 pessoas arregimentado por sindicatos rurais da região. Estão previstas para hoje novas invasões em propriedades próximas a Araçatuba. O líder do MST, José Rainha, disse que o objetivo da ação é "cobrar mudanças rápidas" no Ministério do Desenvolvimento Agrário. Em manifesto assinado com a CUT, o MST afirma que os imóveis invadidos são improdutivos, com desapropriação já expedida pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária. O arrastão dos sem-terra, detonado no domingo de carnaval, pegou de surpresa a Polícia Militar e os fazendeiros. Ao meio-dia de ontem, quando a invasão já estava concluída, o comando local da PM ainda não sabia das ações.


Jornal do Brasil:
"Unificação fará Lula demitir 5 mil fiscais"
A unificação da fiscalização da Receita Federal com a da Previdência, gerou um problema difícil de ser resolvido. O governo terá de demitir 5 mil fiscais, já que a Receita tem 21.400 e a Previdência 10.300, além de dar reajuste salarial de 40% para equiparação. Nos EUA, o controle da arrecadação é feito por 3.800 pessoas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu