Manchetes do dia

Domingo, 18 / 02 / 2007

Folha de São Paulo:
"Fitas revelam erros na queda do avião"
As 290 páginas com as transcrições das conversas dos pilotos do jato Legacy e dos controladores brasileiros, obtidas pela Folha, mostram que uma sucessão de erros e mal-entendidos causou a queda do Boeing da Gol, em 29 de setembro de 2006, provocando a morte de 154 pessoas. Os pilotos norte-americanos Joe Lepore e Jan Paladino tiveram dificuldades com o jato, com o rádio, e com o inglês dos controladores.

O Globo:
"Faltam 3,4 mil vagas para deter menores infratores"
Em meio à discussão sobre a ampliação do tempo de detenção dos menores infratores, o Brasil enfrenta um déficit de vagas no sistema. Segundo a subsecretária de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, Carmem Oliveira, faltam 3.396 vagas, o equivalente a 22% da população de menores internos no país. O resultado é a superlotaçào nas unidades, o que viola a lei. No Brasil, hoje, só 154 menores estão privados de liberdade por crimes cruéis, como o cometido contra o menino João hélio fernandes. "Mesmo assim, não temos instalações para atendimento especializado a esses assassinos cruéis ou mesmo sociopatas", diz Carmem. No Rio o estado não cumpriu acordo com o Ministério Público para construir quatro unidades.

O Estado de São Paulo:
"PIB do interior de SP já supera o do Chile"
Com uma força econômica superior à de países como o Chile, o interior paulista tem atraído cada vez mais empresas da capital e de outros Estados que buscam custos menores, espaço para crescer e um sistema logístico que favoreça o escoamento da produção, sem os congestionamentos crônicos da cidade de São Paulo. Fortalecido com essa migração de empresas, o interior viu sua participação no Produto Interno Bruto (PIB) paulista crescer 3,7 pontos porcentuais no curto período de quatro anos. Hoje, a região já responde por praticamente metade da soma de todas as riquezas produzidas no Estado.

Jornal do Brasil:
"Mais rigor com o menor"
A Câmara dos Deputados está disposta a elevar a internação do menor infrator, que hoje é de no máximo três anos. Dos projetos que mudam o Estatuto da Criança e do adolescente, três propõem ampliar a reclusão para até 10 anos. Tramitam no Congresso ainda 29 propostas sobre redução da maioridade penal. Em caso de crime hediondo, uma prevê cadeia aos 13 anos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu