Aviação

Aviatofobia
Medo de voar, no Dicionário Igor de Fobias

Quem sofre mais de aviatofobia? Homens ou mulheres?
A resposta está num trabalho de tese de doutorado feito pelo psicólogo holandês e piloto comercial Lucas van Gerwen. Segundo ele, homens e mulheres sofrem igualmente de aviatofobia, porém por razões diferentes.
Mulheres sofrem mais de tecnofobia (descrença na técnica) unida a claustrofobia (estar presa a um ambiente fechado). Acham que a asa vai quebrar, ou o motor explodir...
Homens têm mais um misto de acrofobia (medo de alturas) e da incapacidade dele não ter influência sobre o pessoal do comando do avião e de não saber ou não poder comandar a aeronave.
Daí o porquê quase da metade dos passageiros da primeira classe e executiva embarcarem na aeronave sob efeito de álcool (geralmente a mais da dose, hic) ou de alguns comprimidos de tranqüilizantes ou algo similar.
Uma reflexão: Quanto será que custa a má decisão para o negócio fechada sob efeito de ressaca?
Envie seus relatos e comentários sobre a aviatofobia em colaboradores de sua empresa bem como de outros medos dentro de sua empresa.
Todas fobias serão muito bem recebidas. Obrigado.


Igor Rafailov
Autor do “Dicionário Igor de Fobias”, é "colecionador de fobias corporativas" mantém o blog
www.fobiascorporativas.com Consultor de Recursos Humanos, é piloto de planador e também EC – PREV (SIPAER), Elemento Credenciado para a Prevenção a Acidentes Aeronáuticos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu