Old times



Quem?

Miriam Tabarro
Eu tinha um assunto na cabeça, e ia escrever sobre ele quando uma notícia, dessas a que a gente nem da muita bola, prendeu minha atenção.
Era sobre a morte do músico Denny Doherty, na sexta-feira, (19 de janeiro) em Londres.
E quem é ele? Foi a pergunta que me fiz, e que despertou minha curiosidade para ler a notícia inteira.
Denny Doherty, sem que eu soubesse seu nome, participou com suas músicas de uma importante fase de minha vida. Aquela época difícil, das grandes descobertas, das desilusões, entre o final da adolescência e o início da vida adulta.
Este senhor fundou, em 1965, o The Mamas & the Papas, conjunto com grandes sucessos populares como Califórnia Dreaming, Monday, Monday, e outros tantos que embalaram a existência da moçada de uns bons anos atrás.
Canadense, nascido em Halifax, capital da Nova Escócia, começou sua carreira musical no The Colonials, banda formada por ele em 1960.

Cinco anos depois criou o The Mamas & the Papas tendo como companheiros o casal John e Michelle Phillips e Cass Eliot, a “Mama” Cass. Essa formação foi uma novidade no mundo musical da época porque os conjuntos eram, ou só masculinos ou só femininos e ele apresentava dois casais como vocalistas.
Faz parte do repertório do The Mamas & the Papas uma das minhas músicas preferidas: "Dream a little dream of me", uma canção romântica e suave, interpretada magnificamente pela inesquecível Mama Cass. Lembranças, lembranças...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu