Aos membros do Senado...

“O Bananal do Tio Sam”

Edil Capitão América: o som gerado pela tal casa noturna no último sábado (20/01/07) foi do “caramba”, dava para ser ouvido de longe. Tentei lhe telefonar por volta das 01h00 para juntos escutarmos o show, infelizmente só dava sinal de ocupado. Tudo bem, fica para o próximo show...!
Por falar nisso, acho que minhas missivas publicadas anteriormente o incomodaram, pois Vossa Senhoria foi se queixar aos seus amigos de futebol das “sagradas” tardes de 5ª feira. “Oh dó...!” Quero deixar claro, que minhas matérias não tinham e não tem o condão de jogar “cascas de bananas” em seu caminho político, muito pelo contrário, elas têm apenas o intuito de ajudar minha cidade a se livrar de certas injustiças e interesseiros, independentemente de remuneração ou de favores políticos.
Isso Nobre Legislador é a chamada DEMOCRACIA adotada pelo Estado Democrático de Direito em que vivemos. Acho que o senhor já sabe o que é isso, pois a tal Carta Magna que lhe recomendei leitura outro dia prevê isso também.
Refrescando sua memória, lembro-te que quem começou com a “plantação de bananas”, deixando as “cascas” em seu caminho político foi o senhor mesmo, pois a brilhante idéia de proibir a execução de som em nossa cidade é sua, e não minha. Essas são as “bananas do brejo” plantadas pelo senhor.
Sua plantação “bananas nanica” começou logo após o “intercâmbio agronômico” com certa casa noturna de Ubatuba, tendo como “agrônomo chefe de pesquisas de campo” seu assessor parlamentar festeiro.
Já sua plantação de “bananas da terra” é mais nova, e lhe deu um pouco trabalho, pois foi plantada “às escuras” com criação da passarela do samba no Bairro do Perequê-Açú na última Sessão Legislativa do ano passado. Não que eu tenha algo contra esse Bairro, pelo contrário, pois eu adoraria curtir um carnaval que começaria na “zona sul” e terminaria na “zona norte”, ou vice e versa. Além disso, tenho muitos amigos naquele Bairro, os quais me deram apoio incondicional pelas matérias aqui publicadas.
Dando apenas um “toque”: para se criar uma lei, antes de tudo é preciso planejamento, é preciso consultar os Poderes Públicos e a população envolvida, pois o senhor é apenas, ou deveria ser “o representante do povo”, não pode ficar contra ele. Isso senhor vereador não nasce da noite para o dia, é diferente do seu “bananal”.
Agora, se continuar a legislar em causa própria ou em favor dos interesses de alguns comerciantes que sugam nossa cidade e depois somem, levando consigo todo o dinheiro arrecadado, o senhor terá em breve uma plantação de “bananas de dinamite”. Imagine a colheita..!
Comece a legislar em prol do interesse público. Tomando essa atitude nunca mais terá que desviar das “cascas de banana” que atravessam o seu caminho político.


Abraços.

Júlio César Leite e Prates
julinhoskank@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu