Opinião

“Chupeta para o Tio Sam”

Cunhéééééééééééé, Cunhéééééééééé..! O Tio Sam está chorando...! Oh dó..!

Caros Leitores: minhas cartas publicadas neste tablóide estão surtindo efeito, pois nosso Edil e Nobre Capitão América foi novamente “choramingar” aos seus colegas de futebol em mais uma “sagrada” tarde de 5ª feira.
Sabem do que o Capitão América me chamou? De vagabundo, além disso, ele disse que tem sete propriedades em Ubatuba. Congratulations por isso Capitão...!
Pois bem Egrégio Capitão, lá vai a resposta para tal ofensa.
Gostaria de lembrá-lo que a autoria da Lei municipal nº. 2.787/06, sabe qual é? Dando uma forcinha para sua memória: essa lei instituiu a partir de 2007 a disciplina de “Educação Ambiental” nas escolas municipais de 5ª a 8ª série em Ubatuba.
Pergunto-lhe: o senhor sabe de quem é esse projeto de lei? Que tolice a minha, é lógico que não. Pois bem, mais uma força: o projeto dessa lei é exclusivamente meu, isso mesmo! Pergunte ao seu colega de vereança, o Sr. Charles Medeiros se estou mentindo. Se preferir, lhe dou uma cópia do ofício encaminhando o projeto a ele.
Lembro-te mais uma vez: isso é o que se chama de legislar em prol do interesse público, diferentemente do senhor. Olha que nem sou legislador, nem quero sê-lo, pelo menos enquanto o senhor estiver lá. Após sua saída, quem sabe!?
Outro lembrete: não ganhei nenhum centavo pela criação desse projeto de lei, nem quero, fiz isso pensado no interesse de minha cidade, e não do meu bolso. Mais uma vez, provo que sou diferente do senhor.
Agora, caso o senhor tenha um pingo de dignidade, recomende uma “moção de congratulações” a minha pessoa em qualquer das sessões legislativas do corrente ano, ou não sou digno de tal?
O termo vagabundo usado pelo senhor para me qualificar para seus colegas de futebol na “sagrada” tarde dessa quinta-feira (25/01/07) é uma ofensa, e grave. Tal ofensa é tipificada em nosso Código Penal como crime de “difamação”. Dê uma lida a respeito.
Faço plenos votos para que o senhor adquira mais umas dez propriedades em Ubatuba, além das sete as quais se gaba de possuir, quer saber o por quê? É para pagar a indenização por danos morais que irei mover contra sua pessoa. Olha que testemunha não falta....!
Caro Tio Sam: pare de choramingar para seus colegas de futebol e trabalhe em prol de Ubatuba, caso contrário lhe comprarei uma chupeta? E não será das docinhas não!


Outro abraço daqueles.

Julio César Leite e Prates
julinhoskank@hotmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu