Ubatumirim

Associação dos moradores da Praia do Ubatumirim contradiz Regional Norte sobre melhoria em estrada

Como representante da Associação de Moradores da Praia do Ubatumirim, venho manifestar-me quanto à reportagem publicada no último dia 30 de agosto, no jornal “Imprensa Livre”, com o título “Regional Norte realiza melhorias em estrada”.
A reportagem é no mínimo mentirosa ao referir-se à estrada do canto sul da Praia, próximo a “Vila da Índia”, como de servidão do bairro do Cambucá, como a verdadeira via de acesso a praia do Ubatumirim e ao referir-se a outro acesso, que é utilizado há mais de cem anos pelos moradores, como sendo pertencente ao loteamento. Digo com toda certeza de meus 57 anos, que o caminho de servidão verdadeiro é o que corta o loteamento, pois meus pais e meus avós e demais moradores do sertão do Ubatumirim, já utilizavam para irem à Igreja Católica ou para a Escola, que se localizavam na praia e que foram destruídas pelo Empreendimento Ubatumirim, lembrando também que nesta servidão estava instalada a antiga linha de telégrafo.
Comunico ao Sr. Prefeito e Administração Regional Sul, que qualquer tentativa de fechar o acesso dos moradores da praia, pelo antigo caminho da servidão, que corta o loteamento, será rechaçado de forma nunca vista pelos caiçaras da região.

Zita Pedra dos Santos
Presidente

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu