Ubatuba no pódio!



Sérgio Alejandro Blanco, de Ubatuba vence concurso entre mecânicos de todo Brasil

Por Adriana Lacchia e Aurora Ayres

No dia 5 agosto aconteceu em clima de festa, no Centro de Treinamento da Yamaha localizado em Guarulhos (SP), a edição brasileira do Tech GP 2006. O concurso patrocinado pela Yamaha Náutica, reuniu 18 participantes entre mecânicos de motores de popa de concessionárias e oficinas autorizadas de estados como Pernambuco, Rio de Janeiro e Pará. As provas exigiram dos participantes, conhecimentos gerais de motores 2 e 4 tempos, de unidade de transmissão, montagem e diagnóstico de motores, entre outros. Os 12 melhores profissionais que realizaram a prova prática foram avaliados pela comissão da área técnica da Yamaha Naútica.

O vencedor do concurso foi Sérgio Alejandro Blanco Crisci, da Tecnáutica, de Ubatuba (SP). Em segundo lugar ficou Joel Januário de Oliveira, da Motomariner, de Recife (PE) e em terceiro Antônio Carlos Pereira, da autorizada De Vento em Popa, de Balneário Camboriú (SC). Os três melhores colocados receberam prêmios em dinheiro e troféus e foram entregues certificados de participação a todos os mecânicos.
“A mecânica requer certo raciocínio, que fica difícil sob a pressão do tempo. A prova estava bem difícil. Gostei que as questões não realizadas foram esclarecidas depois, aliás toda vez que participo dos concursos e cursos da Yamaha, volto com outra filosofia de trabalho, até em termos de ética profissional. A gente volta polido pra casa.”, avalia o vencedor do concurso, Sérgio Alejandro Blanco Crisci, 46 anos, da Tecnáutica (Ubatuba). Nelson Ott, gerente da área de serviços da Yamaha Náutica explica que “um dos principais objetivos do concurso está apenas começando. Agora nós temos que avaliar as deficiências dos mecânicos da rede, reforçar esses pontos nos cursos de treinamento da Yamaha, e também oferecer uma análise personalizada de cada participante do Tech GP, mostrando os pontos fortes e fracos de cada um”.
Fonte: Revista Náutica
Na foto: Da esquerda para a direita: Antônio Carlos Pereira - 3º lugar, Joel Januário de Oliveira - 2º lugar, Sérgio Alejandro Blanco Crisci - campeão.

Comentários

Anônimo disse…
Um grande mecánico!

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu