Projeto Ritmologia de Rua

“Invasão Cultural”

Neste último domingo, a partir das 9 horas, o Terminal Turístico do Perequê-Açu foi “invadido” por jovens do Projeto Ritmologia de Rua, coordenado pelo Bob, aproveitando aquele espaço para a prática do skate, de danças de rua, para apresentação de grupos de RAP e para a grafitagem das paredes do local.
O movimento dos jovens contou com o apoio de comerciantes da região que doaram tintas e materiais necessários para a grafitagem. Uma família ofereceu sanduíches e refrigerantes aos artistas.
Também contou com o apoio da Associação Pólo Produtivo de Ubatuba, da Associação Comunitária do Perequê-Açu e da Ong Cidade Cidadão. Essa iniciativa tem como objetivo recuperar o espaço ocioso do Terminal como um espaço cultural e de lazer.
O Show atraiu mais de cem jovens, inclusive banhistas que estavam na praia em frente. Um senhor, morador nos Jardins, na Capital, elogiou bastante dizendo que é interessante essa prática e que deve ter continuidade.
O Projeto Ritmologia de Rua, que começou há uns dois anos no Programa Escola da Família, articulando jovens da região do Horto e do Ipiranguinha, com o objetivo de difundir o movimento hip hop e incentivar o protagonismo juvenil na luta contra as drogas e pela cidadania plena.
No próximo dia 03/09, a partir das 9 horas, na praça 13 de Maio, no centro de Ubatuba, estarão participando do Projeto Grafitando pela Vida, em parceria com a Agenda 21 do Litoral Norte, Prefeitura Municipal de Ubatuba e Programa Escola da Família – Diretoria Regional de Ensino de Caraguatatuba.

Rui Alves Grilo
Professor da EE Deolindo de Oliveira Santos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu