Eleições 2006


Santana, Fabrício e Charles

CONVENÇÃO DO PSB-SP

O Congresso do PSB de São Paulo, reunido no dia 30 de Junho do corrente (sexta-feira), decidiu sobre a candidatura própria de governador e senador, além de referendar a relação de candidatos a deputados estaduais, dentre os quais se encontra nosso vereador e pré-candidato a deputado estadual Charles Medeiros, bem como os deputados federais.
Mais de 300 delegados de todo o Estado, sendo delegados pelo PSB-Ubatuba, Fabricio Gomes e Santana Moreira da Silva, decidiram para concorrer ao cargo de governador, com 90% dos votos, o vereador de Osasco Prof. Luiz Guide.
Com a desistência do juiz aposentado Silvio Mendonça em favor de Guide, participou da disputa o advogado Sérgio Sérvulo da Cunha. Para o cargo de senador, o Congresso optou pelo advogado Marcelo Lobo que é presidente do diretório do PSB na cidade de São Paulo.
O Congresso do PSB, presidido por Márcio França, presidente estadual do partido, contou com as presenças dos deputados federais Edinho Montemor, Luiza Erundina e Salvador Zilbaldi; deputados estaduais Valdomiro Lopes, Jonas Donizeti, Vinícius Camarinha e Mauro Menuchi; prefeitos Tércio Garcia (São Vicente), Willian Dib (São Bernardo do Campo), Flavinho Silva (São Manoel) e Jorge Abissanra (Ferraz de Vasconcelos). A estratégia adotada pelo PSB Nacional e corroborada pelo PSB de São Paulo tem uma clara motivação: vencimento da cláusula de barreira. Com candidatos próprios, o PSB mais uma vez dá exemplo de unidade, organização e sobretudo coragem que é a marca do PSB.
A cláusula de barreira, veementemente combatida pelos socialistas por entenderem ser elemento cerceador do exercício da democracia, se mostra como um eliminador de partidos no próximo pleito. Partidos pequenos fatalmente deixarão de existir. O preceito reza que partidos que não obtiverem no mínimo 5% (cinco por cento) dos votos válidos à Câmara Federal (princípio da representatividade), ou seja cerca de 5,5 milhões de votos, dos quais 2% (dois por cento) distribuídos em pelo menos nove estados (princípio da distributividade) da federação serão extintos. O PSB já venceu a cláusula de barreira uma vez e desta vez não será diferente.
Os fundamentos do socialismo democrático são inerentes à humanidade, e não será uma esdrúxula e preconceituosa regra que os fará deixar de existir. Sentimentos como o amor, a fraternidade, a justiça, nunca deixarão de existir. Se algum dia isto ocorrer, não estaremos mais aqui.
Socialistas, vamos à luta. Vamos mostrar que viemos para ficar!


Eng. Fabricio Gomes
Presidente PSB-Ubatuba

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu