Novinho em folha...

Começa a funcionar o novo Fórum de Ubatuba

Cristiane Zarpelão
O novo Fórum de Ubatuba já está funcionando desde a última quinta-feira, embora ainda não tenha sido inaugurado oficialmente.
O prédio está localizado na rua Sérgio Lucindo da Silva, s/nº, no bairro Estufa II. Segundo uma funcionária, ainda não há previsão da solenidade da inauguração e, como no anterior, o novo Fórum é composto por duas Varas Cumulativas, Serviço de Distribuição e dependências para o Ministério Público. “São exatamente os mesmos serviços prestados”, disse.
O engenheiro da Secretaria de Obras da Prefeitura, Virgilio José Guatura, disse que as obras do novo prédio são uma parceria entre Secretaria de Justiça do Estado e a Prefeitura Municipal. “Todo o projeto, memoriais, planilhas são da Secretaria de Justiça. A Prefeitura cedeu o terreno e realizou toda a infra-estrutura em torno do Fórum”, explicou.
De acordo com a Assessoria da Secretaria de Justiça, o prédio do novo Fórum têm 3.155,48 metros quadrados. Foi construído para abrigar satisfatoriamente os setores de trabalho interno e de atendimento ao público, com ambientes bem dimensionados, boa iluminação e ventilação naturais, distribuídos em planta funcional.

A respeito da inauguração, a assessoria afirmou que cabe ao Tribunal de Justiça marcar a data. “Possivelmente acontecerá ainda este ano, pois já há uma agenda de inaugurações”, declarou uma assessora. Por enquanto o atendimento está sendo realizado nos dois prédios.
“O Fórum antigo ainda está em funcionamento, pois a mudança ainda não foi feita totalmente. Acredito que depois que isso acontecer, o antigo prédio seja devolvido à municipalidade para ter uma outra destinação”, concluiu Guatura.
Foto: Renato Boulos / USC

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu