Notícias da Prefeitura

Polícia instaura inquérito para averiguar apropriação indébita de altímetro

Foi verificado que o ex-funcionário da Secretaria de Meio Ambiente, Fabian Alberto Perez, continuou com a posse do aparelho mesmo após não fazer mais parte do quadro da Prefeitura

Tendo como base o relatório final da Sindicância Administrativa aberta em 2005 para apurar o desaparecimento de um aparelho altímetro (usado para medir alturas ou altitudes) pertencente à Secretaria Municipal de Meio Ambiente, foi instaurado inquérito policial para averiguação de apropriação indébita, registrado na Delegacia de Polícia e distribuído perante o juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Ubatuba.
Os trabalhos da comissão sindicante tiveram início com oitivas dos servidores da referida secretaria à época da abertura do processo sindicante. Foram ouvidos o ex-secretário Paulo Roberto Pires e mais três funcionários, que afirmaram que desde que assumiram seus cargos em janeiro de 2005, nunca viram o aparelho altímetro na Secretaria de Meio Ambiente. Posteriormente foram convidados a prestarem esclarecimentos os funcionários da Secretaria na gestão anterior. Somente o ex-secretário Virgílio Barroso compareceu, apenas para entregar o altímetro, que, segundo ele, estava em poder do senhor Fabian Alberto Perez.
A comissão sindicante entendeu que seria necessária a instauração de inquérito policial para averiguar as possíveis responsabilidades tanto do ex-secretário Virgílio, como do ex-funcionário Fabian, que fazia uso do referido aparelho para desempenhar sua função junto à municipalidade e deveria ter deixado o mesmo na Secretaria quando deixou de fazer parte do quadro de funcionários da Prefeitura de Ubatuba. Outra conclusão do processo sindicante foi que, se a Municipalidade não tivesse instaurado a sindicância para apurar o desaparecimento do aparelho, o mesmo não teria sido entregue, já que o senhor Fabian Perez quedou-se inerte até ter conhecimento da sindicância.
O inquérito policial encontra-se na Delegacia de Polícia desde o dia 11 de abril para que sejam tomadas as devidas providências. PMU

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu