Comissão reivindica saneamento básico

Comissão de Turismo Baia do Mar Virado - Região Sul de Ubatuba
Oficio 018/2006

Ubatuba, 23 de maio de 2006
Ref: SANEAMENTO BÁSICO

À Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo
Audiência Pública Orçamento 2007


Prezados Senhores:
Somos uma região onde se concentram as maiores quantidades de recursos turísticas desta Cidade, desta Região, deste País, e talvez do Mundo, o que significa, sem modéstia, um conjunto digno do Turismo Internacional, repleto de Trilhas, Cachoeiras, Aldeias Indígenas, Núcleos Quilombolas, Ruínas, a Incrível Biodiversidade da Mata Atlântica onde podemos observar muitas espécies endêmicas de pássaros de rara beleza, Praias Paradisíacas, Pico com Belvedere de 360 graus. Estamos localizados muito perto da Cidade de Caraguatatuba que receberá como é do conhecimento de todos, um conjunto de investimento jamais visto que são: Exploração do Gás Natural da Bacia de Santos acelerada agora pelo efeito Evo Morales, Usina de Beneficiamento e Distribuição do mesmo, Duplicação da Rodovia dos Tamoios, Aumento da Capacidade do Porto de São Sebastião, Retro-Porto, Pista exclusiva de ligação de transportes ligando Caraguá a São Sebastião, Aeroporto, Centro de Detenção Provisória e Hospital Regional.
Certamente seremos atingidos em cheio pelos impactos ambientais de vizinhança, aonde a Promotoria Pública vem fazendo reuniões cuja reportagem ora anexamos. Anexamos também uma Carta Aberta que enviamos ao Governador Geraldo Alckmin além de varias correspondências que comprovam que existiam projetos e verbas para a realização do Saneamento Básico desta Região que não sabemos onde foram parar.
Nossa reivindicação é, portanto, que se recuperem dos projetos perdidos implantando imediatamente o Saneamento Básico bem como o sistema de Água Tratada que por incrível que possa parecer ainda é necessidade destas comunidades que chegam a uma população de mais de 20.000 pessoas no Estado mais rico da Federação e distante apenas a 200 kms da Capital.
Temos a certeza que neste momento Vossas Excelências estarão se informando e se sensibilizando da necessidade desta e outras obras de infra-estrutura que encaminharemos em documentos distintos nesta mesma oportunidade.
Portanto contamos com as providências imediatas e firmamo-nos,

Atenciosamente,


Comissão da Baia do Mar Virado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu