Noturnas

Sonhos de verão

Sidney Borges
Uma noite dessas tive um sonho estranho, na verdade acho que foi um pesadelo. No início eu me vi em meio a um denso nevoeiro e quando este se dissipou percebi que estava em pleno Coliseu. A platéia agitada gritava alguma coisa em latim vulgar. Eu não entendi, no ginásio me ensinaram latim clássico. Um núbio que agitava abanicos gentilmente traduziu. Mata, esfola, arranca o fígado do branquelo. Logo me dei conta que o branquelo a que se referiam os torcedores era o degas que vos escreve. Nesse momento começou o suplício. Primeiro fui mordido por girafas, depois escoiceado por coelhos, o que dá cócegas e como eu começasse a rir fui ensaboado por doze africanas bundudas. Essa última parte não foi das piores, mas quando entraram os leões comecei a suar frio. O núbio me disse ao pé do ouvido que naquela semana a única refeição dos felinos tinha sido iogurte. Desnatado. Estavam ávidos por carne. Imagino que por carne branca, a preferida dos borrachudos, se bem que leões e borrachudos tenham paladares diferentes. Comecei a correr, se os gatos quisessem me pegar teriam de correr muito. A platéia foi ao delírio: fígado, fígado, os torcedores queriam o meu velho fígado fora da cavidade abdominal. Continuei correndo e deixando os leões para trás, até que me ocorreu dar um salto. Foi assim que atravessei o Império romano pela primeira vez. A segunda foi pela Varig nos anos setenta. Acordei gritando mumpf, munpf, yeldz, munnpffst. Não sei o que significa, mas como tudo tem uma razão de ser vou consultar um rabino para tirar as dúvidas. Posso afirmar que ser supliciado no Coliseu foi das coisas mais estranhas que sonhei. Tenho muito mais apreço por outro sonho em que o avião em que eu estava fez um pouso forçado no mar e eu me salvei nadando. Acabei em uma ilha deserta com a mulher mais boa do mundo. Madre Teresa de Calcutá. Felizmente fomos salvos no mesmo dia. Acordei rindo muito, foi um final feliz. Um dia eu conto sobre outro sonho. O helicóptero em que eu viajava caiu. O piloto morreu, coitado, tinha muitos filhos. Eu acabei indo parar em uma ilha habitada por mulheres guerreiras. Todas parecidas com Giselle Bündchen... He, he, he...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu