A cidade em foco

Movimento de turistas surpreende o comércio em Ubatuba

Cristiane Zarpelão
Com previsão de mau tempo, os comerciantes de Ubatuba já se diziam desanimados acreditando que o feriado seria fraco. Preferiram não estocar muitos produtos e não contrataram mais funcionários para assim não terem prejuízos. Mas a partir da sexta-feira foram surpreendidos com o bom tempo e um grande movimento de carros nas estradas e na cidade.
As principais praias e o comércio de Ubatuba registraram movimento intenso de turistas neste feriado.
O movimento chegou a surpreender os comerciantes instalados à beira-mar. Segundo o presidente da Associação dos Quiosques, Carlos Roberto do Lago, o feriado surpreendeu. “Como vínhamos de uma época muito ruim, com o tempo frio e feio, acreditávamos que o feriado seria fraco. Muitos não contrataram mais funcionários e até estocaram muito pouco acreditando que seria ruim. Na quinta-feira, o mar estava ressacado e não tinha muitas pessoas descendo. Graças à Deus abriu o tempo e muitos turistas nos visitaram. Foi uma surpresa muito boa”, disse Carlos Roberto.
O presidente da Associação de Bares e Restaurantes, Alfredo Luiz Filho também se disse surpreendido em relação ao movimento, mas ressaltou que de qualquer maneira esse feriado seria melhor, pois no ano passado caiu em uma quarta-feira. “Por este feriado ter caído em uma quinta, com certeza seria melhor em relação ao ano passado, mas o bom tempo ajudou muito. Infelizmente a mídia nunca favoreceu Ubatuba com previsões do tempo. Não sei se isso é algo político, mas sempre indicam chuva, quando na verdade acaba abrindo o maior sol. Nossa sorte é que temos turistas fiéis que adoram nossa cidade”, disse Alfredo.
O presidente da Associação Comercial de Ubatuba, Ahmad Khalil Barakat, ressaltou que o bom movimento deste feriado traz folego e ânimo aos empresários da cidade. "Muito positivo o balanço deste feriado, traz boas perspectivas para a temporada de verão", acrescentou.
Já o representante do Sindicato de hotéis e pousadas, Ignácio Strass considerou um feriado médio. “Nos hotéis e pousadas esperávamos um movimento maior. Tivemos entre 60 a 70% de hospedagens. Acredito que as previsões de mau tempo influenciaram muito no nosso movimento. O maior número de turistas que vieram são aqueles que possuem casa ou apartamento aqui”, acredita Strass.
Segundo a Cetesb - Companhia de Tecnologia Ambiental, todas as praias da região apresentaram boas condições de balneabilidade.

Alerta

Alfredo Luiz Filho que é presidente da Associação de Bares e Restaurantes, possui um estabelecimento na Avenida Leovigildo Dias Vieira, Itaguá - local onde houve um atropelamento com vitima fatal neste feriado. Ele pede para que as autoridades tomem alguma atitude com urgência. “Essa avenida vira uma pista de corrida. Em um ano, este é o segundo caso de morte no local. As autoridades precisam colocar uma lombada, ou tomar qualquer atitude que impeça os motoristas de correr. Quantas mortes serão necessárias para que alguma coisa seja feita? O feriado de 12 de outubro está aí, não podemos deixar que o fato lamentável se repita”, apontou o comerciante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu