Convite

Clique para ampliar

Centro de observação de aves

Adriano Lopes de Melo
É com satisfação que o Núcleo Picinguaba do Parque Estadual da Serra do Mar está pondo em prática o projeto " Centro Cambucá de Observação de Aves". Trata-se de um novo atrativo do Parque, tendo como abordagem a observação de aves dentro da Unidade de Conservação, utilizando neste processo o estudo do potencial para a atividade, fornecimento de estruturas para visitação e elaboração de programas de gestão e promoção.

A proposta também abrange, por meio da capacitação de jovens para atuar como monitores de observação de aves, as comunidades tradicionais existentes dentro e no entorno da Unidade de Conservação, a fim de proporcionar uma alternativa econômica e profissional a seus integrantes.

A Secretaria de Meio Ambiente de Ubatuba, representada pelo especialista em observação de aves e coordenador do Ubatuba Birds Carlos Rizzo, bem como a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, atuam como parceiros do Parque neste projeto, contribuindo de forma efetiva para consolidar as diferentes ações planejadas.

No dia 30 de outubro, a partir das 9h, iremos inaugurar o atrativo e você está convidado (convite e mapa em anexo).

Até lá!

Saudações florestais!

--

Adriano Lopes de Melo
Engenheiro Florestal, MSc.
Gestor do P.E. da Serra do Mar
Núcleo Picinguaba
Fundação Florestal de SP
Coordenação Colegiada do Mosaico Bocaina
(12) 3832-1397
(12) 3832-9011

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu