Manchetes do dia

Sábado, 17 / 07 / 2010

Folha de São Paulo
"Corregedor quer apurar o caso EJ antes das eleições"

Informações de dirigente tucano foram usadas em dossiê do PT; para investigador da Receita, acesso a dados foi 'imotivado'

O corregedor-geral da Receita, Antônio Carlos Carvalho, disse que quer encerrar em 60 dias a investigação sobre o vazamento do Imposto de Renda de Eduardo Jorge, vice-presidente do PSDB, relata Claudia Rolli. Os dados do tucano apareceram em dossiê feito por equipe da pré-campanha de Dilma Rousseff, candidata do PT ao Planalto. Se cumprido o prazo desejado por Carvalho, a apuração terminaria antes das eleições.

O Estado de São Paulo
"Gasto do Planalto em 2010 com publicidade supera limite legal"

Teto imposto pela legislação eleitoral é ultrapassado em R$ 41 milhões na administração direta; governo nega

Os gastos com publicidade do governo Lula em 2010 já ultrapassaram, na administração direta, o limite previsto pela legislação eleitoral, informa a repórter Marta Salomon. De acordo com a interpretação que o próprio governo faz da regra, a diferença foi de pouco mais de R4 41milhões acima do teto. O valor já registrado excede em 12% a média das despesas com publicidade registradas nos três anos anteriores à eleição, segundo dados da Controladoria-Geral da União. O sistema não capta gastos das empresas estatais. A Secretaria de Comunicação da Presidência, que coordena a publicidade oficial, nega que o limite de gastos tenha sido superado, mas apresentou dados divergentes da contabilidade oficial lançada no Portal da Transparência.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu