Adeus Tarso. Fique por lá...

Tarso se despede do governo e diz que não deixou "pepino" para Lula no caso Battisti

GABRIELA GUERREIRO da Folha Online, em Brasília
Ao se despedir do Ministério da Justiça nesta terça-feira, o ministro Tarso Genro disse que não deixa nenhum "pepino" para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva no episódio da extradição do italiano Cesare Battisti. Tarso disse que Lula estava ciente da sua decisão de conceder refúgio político ao italiano antes de o STF (Supremo Tribunal Federal) determinar que ele deveria ser extraditado.


"Eu não deixo [pepino] porque antes de assinar o meu despacho, eu o levei ao presidente Lula. Ele estava consciente, disse que se meu despacho estava bem fundamentado com a lei e a Constituição, deveria firmá-lo", afirmou.

Depois de votar pela extradição, o STF entendeu que Lula tem autonomia para deliberar em última instância sobre o retorno do italiano. O STF entendeu que Battisti deve ser extraditado porque cometeu crimes hediondos, e não políticos.

Tarso disse que "ninguém perdeu" com a decisão do STF de deixar para Lula a palavra final sobre o caso. A expectativa é que o presidente se manifeste sobre o caso Battisti antes de deixar o governo, em dezembro, uma vez que o italiano está preso em Brasília esperando a decisão.
Leia mais

Nota do Editor - Tem razão o ex-ministro Tarso Genro. O caso Battisti não pode ser considerado um pepino. Quando muito um abacaxi. E olhe lá. Antigamente abacaxi era filme ruim, por falar nisso, acabei assistindo o filme do Lula. Fita de primeira, caríssima, bons atores, boa fotografia, boa música. E quase ninguém na platéia. Quem sabe filmando a vida de Battisti o público vá. (Sidney Borges)

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu