São Paulo


(Foto: Filipe Araújo/AE)
Acidente com helicóptero da Record é o terceiro em 41 dias em SP, diz FAB

Número é equivalente a um sexto do total de acidentes no país em 2009. Capital paulista tem maior tráfego aéreo da América Latina.
Mirella Nascimento do G1
O
acidente com um helicóptero da TV Record, na manhã desta quarta-feira (10) no Jockey Clube, em São Paulo, foi o terceiro envolvendo este tipo de aeronave na capital paulista em 2010, de acordo com informações da Força Aérea Brasileira (FAB). O número é o equivalente a um sexto do total de acidentes – 18 – com helicópteros em todo o Brasil em 2009. “Estamos em uma curva ascendente de acidentes com helicóptero no país. É uma preocupação que já vem de alguns anos”, disse o tenente-coronel Henry Munhoz, do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica em entrevista ao G1.

Segundo o oficial, além de um acidente
ocorrido na Rodovia Anchieta no dia 26 de janeiro, houve outra queda no Campo de Marte neste ano. Nos dois casos, não houve mortes.
Nota do Editor - Teoricamente não deveriam acontecer panes em rotores de cauda, causa do acidente desta manhã. Mas de vez em quando acontecem, apesar do programa rígido de manutenção ser observado. Ou melhor, em certos casos ser teoricamente observado. É da maior importância saber o porquê do acidente e assim evitar fatalidades. Vamos esperar o relatório. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu