Acredite se quiser

Eleições

Do Ex-Blog do Cesar Maia
1. A eleição presidencial na Costa Rica, no último domingo, caminhava para um segundo turno. A candidata vitoriosa, do presidente Árias, estabelecia um teto de 40% e, sem ultrapassá-lo, haveria segundo turno. O segundo colocado, Otto Guevara, crescia com um discurso de lei, ordem e polícia. Mas sua noiva, num gesto impensado ao comungar, cortou um pequeno pedaço da hóstia e colocou no bolso da camisa de Otto.

2. O sacerdote e Reitor da Basílica de Los Angeles (CR) avaliou: "A comunhão é o mais sagrado do que temos. Não pode ser levada como um 'souvenir'."

3. Resultado: Laura Chinchilla subiu para 46,78%. Otto Guevara baixou para 20,89% e perdeu o segundo lugar para Solis, com 25,11%. Isto na última hora da campanha eleitoral.

Nota do Editor - Só não entendo como a noiva não caiu fulminada na porta da igreja. No catecismo Frei Teobaldo nos alertava para os perigos da comunhão. Caso a hóstia encostasse em um dente não haveria perdão. O cadáver calcinado encheria a igreja de fumaça e a deixaria com o cheiro de Ubatuba nas férias. Churrasco. Por precaução comi 3 hóstias na vida, uma na primeira comunhão e as outras na comunhão pascal da escola. Comi não é bem o termo, deixei que derretessem na língua enquanto suava em bicas. Ainda tremo de medo só de pensar. Tenho lembrança de velhinhas comungando. Espertas. Deixavam os dentes no copo. Colocavam depois da missa para o sorriso "cheese". Risco zero. (Sidney Borges)

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu