Ubatuba em foco

Vigilância Sanitária interdita mercado

Falta de condições de higiene e armazenamento de alimentos foram as causas

Assessoria de Comunicação – PMU
A Vigilância Sanitária da Prefeitura de Ubatuba interditou nesta quarta-feira, 6, o Mercado 24h, popularmente conhecido como “Mercadinho do Tato”, localizado na Rua Conceição, centro da cidade. O estabelecimento foi vistoriado após o recebimento de diversas denúncias de cidadãos que acionaram a Vigilância Sanitária. Durante a vistoria foram detectadas irregularidades com relação à falta de higiene e acondicionamento inadequado de alimentos.

De acordo com a Superintendência de Proteção à Saúde, o mercado tinha à venda variados tipos de alimentos com data de validade vencida, armazenados de forma inadequada e sistema de refrigeração em temperatura imprópria para conservação dos mesmos. Ainda de acordo com informações da Vigilância Sanitária, os produtos estavam armazenados de forma totalmente desorganizada, com diferentes tipos de itens sendo guardados no mesmo espaço, além da presença de produtos sem procedência.

A inspeção gerou um auto de infração e a inutilização de vários produtos, como carnes, queijos, frangos, hambúrgueres, pizza, salsicha, salame, entre outros. A penalidade imediata neste caso foi a interdição do estabelecimento, que segundo a Vigilância Sanitária, não tinha condições de permanecer em funcionamento. O proprietário do Mercado 24h tem 10 dias para apresentar defesa e adequar o estabelecimento às normas de funcionamento.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu