Manchetes do dia

Quarta-feira, 19 / 08 / 2009

Folha de São Paulo
"Lina vê 'ingerência descabida' de Dilma e reafirma encontro"

Ex-secretária da Receita Federal detalha reunião com ministra no Planalto, mas não apresenta provas

Em depoimento de cinco horas no Senado marcado por bate-bocas entre governistas e oposição, a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira reafirmou que foi chamada para um encontro reservado com a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff - que nega a reunião e não comentou o depoimento.
Lina classificou como "ingerência desnecessária e descabida" o pedido que diz ter recebido de Dilma para agilizar investigação do fisco sobre a família de José Sarney. A ex-secretária não levou provas nem forneceu a data exata da audiência.
"Não mudo a verdade no grito. Nem preciso de agenda para dizer a verdade", afirmou. Lina citou duas novas testemunhas, acrescentou detalhes à descrição do encontro no Planalto e aceitou uma acareação com Dilma, sugerida pela oposição.
O Planalto não forneceu dados sobre visitas, alegando questão de segurança.
Os senadores governistas tentaram intimidar a ex-secretária, acusando-a de prevaricação, mas festejaram ao ouvir que ela não se sentiu pressionada por Dilma.

O Globo
"Ex-secretária confirma reunião e aceita acareação com Dilma"

Ministra evita solenidades públicas e não comenta depoimento de Lina

A ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira reafirmou, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, ter recebido da ministra Dilma Rousseff pedido para agilizar a investigação do Fisco sobre empresas de Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). "Entendi como ingerência desnecessária e descabida", disse Lina. A ex-secretária repetiu a versão de que o pedido teria sido feito por Dilma num encontro no fim de 2008 - a oposicionistas, teria dito que foi em 19 de dezembro. A oposição quer uma acareação entre Lina e Dilma, e a ex-secretária disse que aceita. Lina não apresentou provas de que o encontro teria ocorrido e alfinetou o presidente Lula: "Não preciso de agenda para dizer a verdade." A ministra, que nega o pedido e o encontro, evitou aparições públicas - embora o Ministério das Cidades tenha informado que ela inaugurara obras do PAC com Lula no Rio. Na CPI da Petrobras, os governistas rejeitaram 68 requerimentos para convocar autoridades - inclusive Lina Vieira.

O Estado de São Paulo
"Pedido de Dilma foi 'incabível', diz Lina"
A ex -secretária da Receita Federal Lina Maria Vieira reafirmou ontem, em audiência em comissão no Senado, que no final de 2008 a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) lhe pediu que “agilizasse" a fiscalização sobre Fernando Sarney, principal administrador das empresas da família Sarney. Lina disse que, embora não tenha se sentido "pressionada", considerou “incabível" o pedido. Ela não mostrou provas de que a reunião ocorreu, mas deu detalhes como o nome do motorista que a levou e o do assessor que a ajudou na pesquisa que fez sobre Fernando após o encontro. Lina se dispôs a fazer uma acareação com Dilma - a ministra nega enfaticamente a reunião e a interferência na fiscalização da Receita. Em clima de confronto, governistas acusaram a ex-secretária de prevaricação, por ter deixado de relatar a seu superior o suposto pedido de Dilma. O Planalto comemorou o depoimento. Para o presidente Lula, segundo relato de auxiliares, Lina “amarelou" ao não conseguir provar suas afirmações.

Jornal do Brasil
"Sexo em risco"

Dez milhões de brasileiros tiveram sintoma de doenças sexualmente transmissíveis

Estudo do Ministério da Saúde mostra que mais de 10 milhões de brasileiros já apresentaram algum sintoma de doenças sexualmente transmissíveis, conhecidas como DSTs. Enquanto 99% das mulheres procuraram tratamento com um médico, um em cada quatro homens recorreu a farmácias para automedieação. Segundo a pesquisa, os homens têm 31,2% mais risco de ter DSTs do que as mulheres.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu