Jornais

Reflexos das notícias

Sidney Borges
Ferreira Gullar faz um interessante ensaio na Folha de hoje. "Morrer não dói". O poeta escreve a partir do acidente que quase matou Felipe Massa. Em entrevistas o piloto afirmou não saber o que aconteceu. Tudo corria bem até ele acordar no hospital. Como e porque foi parar lá está apagado de sua memória. Caso tivesse morrido ele não teria notado nem sofrido.

A partir daí Gullar conclui que morrer é problemático para os que são próximos do morto, cabendo a eles inclusive o incômodo de se desfazer do corpo. Só não é problemático para o morto, pois este já não existe.

Mudando de caderno vamos de encontro a Danuza Leão comparando Dilma Roussef com aquelas diretoras bravas das escolas de outrora. Lula em época remota fazia cara de mau e falava coisas terríveis de seus adversários.

Acumulou um rosário de derrotas.

Aí veio Duda Mendonça e Lula se transformou em "Lulinha Paz e Amor". Foi um sucesso. Depois do banho de príncipe Lula se autoproclamou "metamorfose ambulante". Hoje até Barack Obama diz que ele é "O Cara".

Dilma é cria de José Dirceu, o Richelieu tropical. Dirceu é inteligente e diligente, mas tem péssima imagem. Jamais venceria uma eleição para cargos executivos.

Dilma segue literalmente seu criador e mentor, só não sei se é tão inteligente. De qualquer forma ela precisa mudar o estilo, senão vai bater na trave.

Imagem em política não é tudo, mas é 100%.

Twitter

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu