Piquenique


"Domingo nas margens do Marne", tirada em 1938, é a foto mais importante de Henri Cartier-Bresson. Ela retrata uma família em piquenique nas margens de um lago tranquilo…

Nota do Editor - Parece minha família na Praia Grande. Enquanto Tio Antonio bebe "Vinho Centauro, o puro sangue da uva", Tia Julieta trincha uma coxa de frango. Não apareço, nesse momento eu e meus primos flutuávamos sobre uma câmara de ar de pneu de caminhão. A bóia virou e o primo Cláudio quase bateu as botas. Pouco depois meu pai disse que o dia tinha ido pro brejo, acho que era uma espécie de senha pois entramos na Kombi do Toni, primo de papai e voltamos para São Paulo. Aquele de boné é o Tio Albano, que diziam ser comunista. (Sidney Borges)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Jundu

Pegoava?