Manchetes do dia

Segunda-feira, 25 / 08 / 2008

Folha de São Paulo
"Arrecadação sobe, e dívida dos Estados bate recorde"
Após dez anos praticamente impedidos de aumentar suas dívidas, os governos estaduais retomaram o endividamento. Até a semana passada, obtiveram autorização do Tesouro para tomar R$ 9,5 bilhões em dívidas. O valor é de 281% superior a tudo o que foi emprestado no ano passado (...)


O Globo
"Aluguéis em favelas do Rio rendem 107 milhões"
O mercado informal de aluguéis em favelas na cidade do Rio movimenta pelo menos R$ 107 milhões por ano, de acordo com cálculo feito pelo economista Ib Teixeira. São 35.500 casas alugadas (12% do total), construídas sem licença e em áreas com infra-estrutura precária (...)


O Estado de São Paulo
"Brasil lidera investimento entre países emergentes"
O Brasil teve a maior alta de investimentos diretos estrangeiros entre as economias emergentes do mundo entre 2006 e 2007, à frente de China, Índia e Rússia, segundo a Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad) (...)


Jornal do Brasil
"Petrobras avança no pré-sal"
A Petrobras quer expandir as fronteiras do pré-sal já concedido à iniciativa privada para se antecipar à proposta de criação da Petrosal, estatal encarregada de manter entre brasileiros os recursos dos campos gigantes. Em artigo, o deputado Miro Teixeira insiste na parte do Rio nos royalties. Em editorial, o JB defende a co-existência das estatais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu