Ubatuba em foco

1 – SEDE DA SECRETARIA

Dando continuidade a “PRESTANDO CONTAS- 2001-2004” transcrevemos o que foi relatado sobre a Sede da Secretaria de Educação.

Corsino Aliste Mezquita

“Encontramos a sede da Secretaria em situação deplorável tanto no prédio, nos seus arredores, nos pátios internos, nos equipamentos e materiais e no funcionamento de alguns dos serviços a serem prestados através dele. Foi um impacto negativo. Procuramos supera-lo gradativamente resolvendo a problemática aos poucos.
Não podíamos aceitar aquela situação. Para nós a Sede da Secretaria deveria ser o coração, o pulmão, o cérebro de toda a estrutura educacional e, esse centro, precisaria ser bonito, elegante, confortável, acolhedor, humano e que, no visual, indicasse que a Educação era tratada com respeito, com carinho, com grandeza por ser o serviço mais importante a ser prestado por uma administração.
Mesmo que por razões como o prédio estar parcialmente ocupado por outras secretarias e por falta de tempo e recursos, não tenhamos conseguido realizar tudo o que desejaríamos, a Sede da Secretaria foi reformada, urbanizada, enfeitada e equipada com novos novéis e recursos necessários a seu bom funcionamento. Cabos e terminais de informática e telefonia foram instalados em todas suas salas.
Os novos ocupantes da Secretaria Municipal de Educação encontrarão em seu interior:
a) Auditório mobiliado e equipado para atender as constantes reuniões que nele são realizadas;
b) Oficina pedagógica para atender professores e funcionários;
c) Sala de Informática para treinamento;
d) Móveis novos em todas as salas;
e) Nova central telefônica;
f) Computadores novos em todas as repartições da Secretaria (Oficina Pedagógica, Sala da Secretaria, Administração, Supervisão, Conselho Municipal de Educação, Manutenção, Transportes, Merenda , etc);
g) Notebook, Filmadora, Máquinas de fotografias digitais, Multimídia, TV, Vídeo, DVD, Equipamentos para transportar esses materiais para eventos fora da Secretaria, etc.
h) Uma Parati, Um Gol e uma Saveiro para uso da Secretaria e dos serviços próprios de seus funcionários.
Todos esses recursos, a preocupação de todos e cada um para que nada faltasse e que prejudicasse a realização dos serviços, criou um ambiente de amizade, entrosamento, colaboração de uns com outros, alegria e satisfação por estar trabalhando para a educação, e fizeram da Secretaria e de todos que trabalhamos, no prédio, uma família extensa, vivendo em clima de paz, harmonia e preocupação constante para produzir serviços de qualidade e atendimento a todos com delicadeza, simpatia e um sorriso nos lábios. As escolas foram contagiadas por esse ambiente de simpatia e alegria. Um banner na recepção dá as boas vindas a todos e os convida a olharem no espelho e sorrirem”. (SIC) Clima da Secretaria. Ano 2004.
VIVA UBATUBA!. Sem dengue e sem caluniadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu