Deu em O Globo

Candidato dono de rádio é preso em Alagoas

Filho de ex-governador que tenta vaga de prefeito no interior, ele não veiculou horário eleitoral gratuito

De Odilon Rios:
O horário eleitoral gratuito no rádio e na TV provocou ontem a primeira prisão de um candidato em Alagoas. Gustavo Bulhões, filho do ex-governador Geraldo Bulhões (1990-94), está preso na Polícia Federal, acusado de impedir a transmissão da propaganda eleitoral na Rádio São Miguel FM, de sua propriedade, contrariando o artigo 323 do Código Eleitoral. Gustavo é candidato pelo PRB a prefeito em São Miguel dos Campos, a 30 quilômetros da capital alagoana, e, de acordo com a juíza da 18 Zona Eleitoral, Nirvana Coêlho de Mello, deixou de veicular os programas do horário eleitoral dos candidatos a vereador, na terça-feira.
— Ele deixou a programação normal da rádio e não deu satisfações. Foi a gota d’água. Era locutor oficial da rádio e fazia autopromoção da sua candidatura, o que é ilegal. Conversei com ele, mas ele não me ouviu. Foi afastado do comando da locução por determinação judicial , mas um locutor continuou a fazer propaganda dele. Também usa a rádio para atacar os adversários políticos. Ele acredita na impunidade — disse Nirvana.
A candidatura de Gustavo não chegou a ser impugnada porque nenhum dos outros quatro candidatos a prefeito entrou com uma ação na Justiça contra ele. O filho de Geraldo Bulhões responde a uma ação na Justiça por agressão a um policial. (Do Blog do Noblat)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mosca-dragão

Pegoava?

Jundu